Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 10 Programa Livro Permanente oferece livros gratuitos a estudantes da Unesp

Clientes

Programa Livro Permanente oferece livros gratuitos a estudantes da Unesp

Oct 31, 2022

Estudantes poderão ter acesso a livros publicados pela Editora Unesp

A Coordenadoria de Permanência Estudantil (COPE), a Coordenadoria Geral de Bibliotecas (CGB), a Coordenadoria de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (CAADI), a Pró-reitoria de Extensão universitária e Cultura (PROEC) e a Fundação Editora Unesp (FEU), numa ação integrada, lançam o Programa Livro Permanente. A ação tem por objetivo disponibilizar de forma gratuita, para estudantes da Unesp, livros de interesse geral publicados pela Editora Unesp, visando ampliar o letramento criativo e científico. A iniciativa decorre da constatação de que muitos alunos e alunas que ingressaram na Unesp nunca possuíram um exemplar de livro impresso.

Neste primeiro ano, o programa será direcionado aos estudantes classificados no processo seletivo de auxílios de permanência estudantil em 2022. Serão disponibilizados gratuitamente, a partir de outubro, dois livros para cada estudante, sob sua livre escolha, que deverão ser retirados em novembro nas bibliotecas da Unidade Universitária em que o estudante estiver matriculado.

Para realizar a escolha e retirada dos exemplares, o estudante vinculado à permanência estudantil deverá selecionar os livros e preencher o cadastro no site oficial do programa. Várias outras atividades, além da distribuição dos livros, serão realizadas em continuidade ao programa, como: ciclo de debates, compartilhamento de experiências, cursos, entre outras. Além disso, nos próximos anos, outros estudantes também farão parte desta ação.

O Grupo Gestor do Programa Livro Permanente deseja que os estudantes contemplados aproveitem intensamente esta oportunidade de letramento e de valorização da cultura do livro. Deseja também que desfrutem integralmente as grandes obras que terão em mãos e que façam circular os conteúdos adquiridos por meio das mais variadas e criativas formas de interações.

Veja o passo a passo:

passo-livropermanente

OBSERVAÇÃO

No fechamento do pedido e no e-mail que o aluno vai receber, a imagem ao lado aparece automaticamente. Esta mensagem deve ser desconsiderada, pois o pedido será direcionado para a biblioteca que o aluno selecionar.

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom