Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2022 11 'Máfia, poder e antimáfia' avança no Prêmio Jabuti de 2022 e figura entre os 5 finalistas da categoria Ciências Sociais

Clientes

'Máfia, poder e antimáfia' avança no Prêmio Jabuti de 2022 e figura entre os 5 finalistas da categoria Ciências Sociais

Nov 07, 2022

Fruto de décadas de vivência do jurista, obra oferece precioso testemunho sobre o universo obscuro do crime organizado e o vigor daqueles que trabalham e se arriscam para derrotar essas organizações

O livro Máfia, poder e antimáfia: um olhar pessoal sobre uma longa e sangrenta história, do jurista Wálter Fanganiello Maierovitch, avançou mais uma etapa na 64ª edição do Prêmio Jabuti e, agora, figura entre os cinco finalistas da categoria Ciências Sociais.

"O meu objetivo, depois de décadas de estudos e vivência prática, era mostrar o fenômeno da criminalidade organizada e alertar a respeito do seu poder de se infiltrar no poder, difundir o medo e manter controles territorial e social, também a transnacionalidade, o poder corruptor e o quanto afeta o estado democrático, as liberdades individuais e públicas", anotou Maierovitch. "A indicação ao prêmio tranquiliza-me quanto à utilidade da obra."

O Jabuti é considerado o "Oscar" do mercado editorial brasileiro. Desta edição, participaram 4.290 livros, concorrendo em 20 categorias, divididas em quatro eixos: literatura, não ficção, produção editorial e inovação.

Confira a lista completa de concorrentes na final.

Sobre o livro

Há mais de cem anos, a violência gerada pela ação do crime organizado deixa seu rastro de sangue pelo mundo. A máfia siciliana, a chamada Cosa Nostra, além de expandir seus negócios pelo mundo, fez escola: novas organizações criminosas, algumas delas transnacionais, tomaram corpo durante o século xx. Ousadas, elas aterrorizam regiões inteiras e a cada ano incrementam suas práticas, buscando escapar à vigilância e ampliar seus lucros. Com ramificações em todas as esferas da sociedade, inclusive na política, tornam-se muito difíceis de derrotar. Como fazer frente a esse fenômeno? Fruto de décadas de vivência do autor, que sempre esteve debruçado e atuando sobre o tema, este livro oferece ao leitor um precioso testemunho sobre o universo obscuro do crime organizado, mas também sobre o vigor daqueles que trabalham e se arriscam para enfraquecer e, esperançosamente, derrotar essas organizações.

null

Para não perder nenhuma novidade, siga a Editora Unesp no Facebook e no Instagram e inscreva-se em seu canal no YouTube.

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

 
Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom