Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação para o Desenvolvimento da UNESP Notícias 2008 04 Lançamento de 'A duração da pessoa' em Juiz de Fora

Clientes

Lançamento de 'A duração da pessoa' em Juiz de Fora

Apr 06, 2008

No próximo dia 14 de abril (segunda-feira), será lançado em Juiz de Fora o livro A duração da pessoa − Mobilidade, parentesco e xamanismo mbya (guarani), de Elizabeth Pissolato, uma publicação da Editora Unesp em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e o Núcleo de Transformações Indígenas (NuTI).

O evento acontece no Espaço Mezcla (Rua Benjamin Constant, 720, fones 32 3083-2351), às 20h. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com a autora.

A etnóloga Elizabeth Pissolato conviveu por dois anos com duas aldeias de índios Guarani-Mbya do litoral do Rio de Janeiro, Araponga e Parati Mirim. Sua experiência e pesquisa são relatadas no livro A duração da pessoa. A relação com os deuses, o trabalho dos xamãs, o bom comportamento entre os humanos, as andanças por diferentes lugares, o parentesco, os cuidados com as crianças e a vida diária são alguns temas tratados na obra.

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Camila Gomes | [email protected]
Thiago Borges| [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom