Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10 Especialistas discutem o futuro da literatura em tempos de mídias digitais

Clientes

Especialistas discutem o futuro da literatura em tempos de mídias digitais

Oct 25, 2011

Café Literário “Mídias Digitais, e-book: o futuro da literatura” acontece dia 31 de outubro, da Bienal do Livro da Bahia

Dentre as várias sessões do Café Literário que acontecem na X Bienal do Livro da Bahia, entre 28 de outubro a 6 de novembro, em Salvador, uma delas se dedicará especificamente a discutir o que esperar da expansão dos meios eletrônicos e qual o seu impacto na literatura e no mercado editorial.

Nelson De Luca Pretto, autor do livro Do MEB a WEB – o rádio na educação, publicado pela Autêntica Editora, participa do debate “Mídias Digitais, e-book: o futuro da literatura”, juntamente com Fabrício Carpinejar e mediação de Katia Borges. O encontro será na próxima segunda-feira, 31 de outubro, às 18h.

Café Literário debate “Mídias Digitais, e-book: o futuro da literatura”
Data: 31/10/2011 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Café Literário da 10ª Bienal do Livro da Bahia
Centro de Convenções da Bahia | Salvador (BA)
Site oficial do evento: www.bienaldolivrodabahia.com.br

Document Actions

Logo Grupo Editorial Autêntica O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom