Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 02 Como criar em Tipografia

Como criar em Tipografia

by Katia Saisi last modified Feb 06, 2012 02:01 PM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: Como criar em Tipografia, do Design Museum. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011.

Sebastian Lester

Sebastian Lester  (1972) é um designer de tipografia e ilustrador tipográfico radicado em Londres, cujos tipos de letra têm sido usados pela Intel, pela Dell, pelo New York Times, por The Sunday Times e muitas outras empresas e publicações em todo o mundo. “September”, uma de suas gravuras com edição limitada, foi criada com o escaneamento de centenas de desenhos de seus cadernos de esboços. (página 7)

 

Tipologia 9b

Tipologia 8b

Tipologia 9a

Tipologia 8a

Nosso mundo visual está saturado de tipografia. Os tipos de letra são os meios pelos quais mensagens diversas disputam a atenção. (páginas 8 e 9)

Tipologia

Encomendada para comemorar em 1977 os cem anos do início da atividade da Bell Telephone Company, antecessora da AT&T, a Centennial permite legibilidade em caracteres de corpo diminuto.

As listas telefônicas são impressas em alta velocidade e em papel de baixa qualidade, o que significa que a tinta tende a se espalhar, podendo afetar a legibilidade. Para evitar isso, Carter incorporou um corte mais aberto (indentação) ou “ink trap” (“armadilha para tinta”) nos ângulos das letras. (página 11)

Para mais informações, entre em contato com [email protected] ou (11) 3774-6463.

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom