Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 04 Editora Nemo lança a obra mais importante de Enki Bilal com um capítulo inédito no Brasil

Clientes

Editora Nemo lança a obra mais importante de Enki Bilal com um capítulo inédito no Brasil

Apr 04, 2012

Após 30 anos do lançamento de “Feira dos Imortais” e “A Mulher Armadilha” no Brasil, finalmente 'A Trilogia Nikopol', obra máxima de Enki Bilal, ganha versão brasileira completa, com a inclusão do capítulo final “Frio Equador”. Lançado pela Editora Nemo, com tradução de Fernando Scheibe, o álbum chega em luxuosa edição com capa dura, encarte especial, alta qualidade gráfica e formato europeu original.

A história começa no ano de 2023, numa Paris em ebulição política. O governo fascista está no poder e não hesita em manipular as eleições que estão por vir. Mas uma pirâmide voadora paira nos ares parisienses e uma estranha nave do século passado desaba dos céus trazendo Nikopol, um homem que foi condenado a hibernar por 30 anos por combater o regime. Os planos fascistas caem por terra, mas outros, que ninguém esperava, surgem em seu lugar.

A Trilogia Nikopol - pág. 144Na pirâmide, deuses egípcios planejam uma forma de conseguir mais combustível para sua ultrapassada nave. Enquanto Anúbis, líder dos seres imortais, negocia uma forma de adquirir o combustível, o deus com cabeça de falcão, Hórus, se rebela e decide encarnar no corpo do recém chegado Nikopol. Em seguida, entra em cena uma mulher de cabelos e lágrimas azuis, estranhos alienígenas extradimensionais, conglomerados multinacionais e cineastas experimentais, que interagem e competem, gerando novas tramas, amores condenados e mortes enigmáticas. A Trilogia Nikopol - pág. 78

Mesclando intrigas políticas, realismo fantástico e ficção científica, com desenhos pintados com cores frias e traços rebuscados, projetando um futuro decadente e conturbado, esta HQ, apoiada em um minucioso suspense, é provavelmente o principal trabalho na extensa e aclamada obra de Enki Bilal, tendo recebido até uma adaptação cinematográfica dirigida pelo próprio autor.

Sobre o autor - Enki Bilal nasceu na Iugoslávia em 1951. Sua infância belgradina sob o reinado de Tito será determinante para a tonalidade gráfica e os temas geopolíticos que desenvolverá em suas colaborações (principalmente com Pierre Christin) e, posteriormente, em sua carreira solo. A Trilogia Nikopol, considerada uma obra de referência, mescla, não sem humor, a absurdidade das obsessões de poder dos seres humanos e das divindades que ele não pôde se impedir de fabricar. Enki Bilal fez também três filmes, sendo o último, Immortel (Ad Vitam), uma livre “desconstrução” de A Trilogia Nikopol.

Para download da capa e das páginas iniciais, clique aqui.

Título: A Trilogia Nikopol
Autor e ilustrador: Enki Bilal
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 184
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 69,00
ISBN: 978-85-64823-1-3

Mais informações sobre a Coleção Moebius, da Editora Nemo, estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtube www.youtube.com/editoranemo.
A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. Desde então, as três linhas editoriais ganharam autonomia e se transformaram em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Marina Puzzuoli | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom