Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 05 Romance sobre a descoberta do primeiro amor mergulha nas angústias da adolescência

Clientes

Romance sobre a descoberta do primeiro amor mergulha nas angústias da adolescência

May 28, 2012

O afeto de uma amizade de infância muitas vezes pode se transformar em um sentimento profundo quando a adolescência entra em cena, e para a jovem Raquel não foi diferente. A paixão repentina pelo melhor amigo muda sua vida por completo. Se, antes, ficar ao lado de Diego era muito fácil, agora tudo parece denunciá-la. Em 'Sete minutos no paraíso', lançamento da Editora Gutenberg, Rafaella Vieira narra como a protagonista Raquel vive intensamente todas as novidades desse amor recém-descoberto, planejando o possível e o impossível em nome de sua paixão platônica.

Escrito em primeira pessoa pela rebelde jovem, a história de Raquel traduz os problemas de uma paixão adolescente de forma divertida e natural. Amiga desde criança de Diego, ela é a primeira filha de uma família excêntrica e a última menina a ser notada na escola do bairro. Sentindo-se estranha em relação ao mundo, tudo fica ainda mais complicado em sua vida quando, por um simples gesto, seu coração passa a bater mais forte e ela se apaixona pelo amigo Diego.

Desesperada com a situação e sem ninguém para desabafar, Raquel vê as coisas piorarem ainda mais quando suas notas no colégio começam a cair e, para agravar a situação, a prima mais bonita de Diego passa a morar na casa dele. Mas Raquel não pretende desistir. Ela faz a seu grande amigo uma proposta que promete mudar definitivamente a história dos dois.

Nessa jornada por Sete minutos no paraíso, Raquel descobrirá muito mais sobre si mesma do que era capaz de perceber. Os jovens leitores vão rir, chorar e se identificar com os desastrosos (e gostosos) passos de Raquel na busca insaciável por viver sua paixão.

Tratando de temas como falta de diálogo entre a família, conflitos de gerações, libertação sexual, amizade e o primeiro amor, as situações recorrentes à rotina dos adolescentes são exploradas a partir da visão da protagonista. Irônica e ao mesmo tempo inocente, ela dará um pulo do anonimato para o reconhecimento público, tendo que lidar com o amadurecendo durante toda a jornada de seu plano, o qual a fará passar por transformações que nunca antes pudera imaginar.

Sobre a autora – Nascida em Recife, Rafaella Vieira trabalhou como advogada por seis anos. Fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis, atualmente ela escreve sem parar, dedicando sua carreira inteiramente à literatura teen.

Confira aqui capítulo inicial de Sete minutos no paraíso. Título: Sete minutos no paraíso
Autora: Rafaella Vieira
Número de páginas: 184
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 31,90
ISBN: 978-85-65383-40-0

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. Desde então, as três linhas editoriais ganharam autonomia e se transformaram em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Marina Puzzuoli | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom