Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 06 Paula Pimenta chega aos 100 mil livros vendidos e lança versão em inglês

Clientes

Paula Pimenta chega aos 100 mil livros vendidos e lança versão em inglês

Jun 04, 2012

Em apenas um mês do lançamento do quarto volume da série 'Fazendo meu filme', a escritora mineira Paula Pimenta atinge a marca dos 100 mil livros vendidos, consagrando uma história de sucesso editorial junto a jovens de todo o país. Mas as novidades não param por aí: ainda em junho, ela retoma agenda de eventos em várias cidades e lança o primeiro volume da série em inglês, no formato e-book.

A escritora mineira Paula Pimenta nem bem lançou o quarto volume da série Fazendo meu filme e já entrou no ranking de livros mais vendidos para o público juvenil. Foram também concorridíssimos os vários eventos de lançamento, promovidos nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Recife e Guarulhos. Em alguns deles, esgotaram-se os exemplares disponíveis na sessão de autógrafos. Mas quem ficou sem, não precisa se preocupar. Após 10 dias de merecido descanso, Paula Pimenta retoma sua agenda de lançamentos, em várias cidades do país. Estão programadas sessões de autógrafo em Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Florianópolis, Vila Velha e, novamente em sua cidade natal, Belo Horizonte. Em agosto, Paula Pimenta participa também da Bienal do Livro de São Paulo.

Fazendo meu filme 4 - Em busca do final felizPara atender a demanda, a Editora Gutenberg teve de mandar reimprimir com urgência mais uma tiragem de Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz. O lançamento do novo título também alavancou as vendas de seus outros livros, fazendo com que a autora atingisse a cifra redonda dos 100 mil exemplares vendidos.

Outra novidade é que a série vai se tornar internacional: já está sendo finalizada a revisão em inglês do volume 1 e ainda em junho o livro deve ser lançado no formato de e-book nas lojas da Apple e Amazon.

O sucesso, entretanto, não abala Paula Pimenta. Ela continua sempre atenciosa com suas fãs, que a seguem nas redes sociais e atende inúmeros os convites para encontros em diferentes cidades. Confira aqui mais informações sobre as duas séries de Paula Pimenta e, abaixo, sua agenda de eventos programados para este mês.

Goiânia
8 de junho (sexta-feira) – 18 horas
FNAC
Av. Jamel Cecilio, nº 3.300 – Jardim Goiás – Goiânia (GO)

Brasília
9 de junho (sábado) - 15 horas
Livraria Cultura CasaPark Shopping
SGCV – Sul, Lote 22 – Loja 4-A – Zona Industrial – Guará (DF)

Porto Alegre
15 de junho (sábado) – 18h30
Saraiva Mega Store de Belas Shopping Center
Av. Praia de Belas, nº 1.181 – 2º piso – Porto Alegre (RS)

Canoas
16 de junho (sábado) – 15h
Feira do Livro de Canoas – Estande da Orvil Livros
Praça da Bandeira – Canoas (RS)

Belo Horizonte
22 de junho (sexta-feira) – 18h30
Fnac – BH Shopping
BR 356, nº 3.049 - Belvedere – Belo Horizonte (MG)

Vila Velha
23 de junho (sábado) – 15 horas
Shopping Vitória
Av. Américo Buaiz, nº 200 – Loja 601 – Segundo Pavimento – Vila Velha (ES)

Florianópolis
29 de junho (sexta-feira) – 19h30
Livraria Catarinense Beiramar Shopping
Rua Bocaiúca, nº 2.468 – Centro – Florianópolis (SC)

Curitiba
30 de junho (sábado) – 17 horas
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, nº 2.775 – Loja 1.108 Centro – Curitiba (PR)

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, onde escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani pela editora Gutenberg. Em 2009 lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, que acompanha as dificuldades de adaptação de Priscila, uma garota de 13 anos que se muda de São Paulo para Belo Horizonte após o divórcio dos pais. Os quatro livros são grandes sucessos juvenis.

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom