Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 07 Brincadeiras com a criançada marcam o lançamento de 'O Senhor Tomatos' em Belo Horizonte

Clientes

Brincadeiras com a criançada marcam o lançamento de 'O Senhor Tomatos' em Belo Horizonte

Jul 11, 2012

Evento acontece no próximo sábado, 14 de julho, às 15h, na Floriano & Livraria Café

Muita brincadeira. É o que vai acontecer no próximo sábado, no lançamento do livro infantil O Senhor Tomatos, da espanhola radicada no Brasil Anna Göbel. A divertida história aborda, de modo lúdico, a capacidade de se superar obstáculos, ao mesmo tempo em que estimula o pequeno leitor a usar a criatividade na solução de problemas, a refletir sobre brinquedos estragados e a desenvolver noções espaciais, como grande e pequeno, largo e estreito, alto e baixo.

A história começa com o Senhor Tomatos muito feliz da vida, todo animado para sair dirigindo seu carrinho novo pela cidade. Mas acontece uma coisa que atrapalha pra valer os planos dele: por mais que tente, Tomatos não consegue entrar no pequeno carro, pois está muito gordo. Na última tentativa, acontece uma tragédia, mas ele não se aperta e encontra uma forma criativa de resolver o problema e continuar feliz.

A  autora Anna Göbel nasceu na Espanha; desde criança, viajou por vários países do mundo. Durante a infância e a adolescência, morou na Alemanha e na Argentina; em 1995, mudou-se para o Brasil. É artista plástica, ilustradora, professora e produtora cultural. Pela Autêntica, já publicou O maluco do céu e Se um dia eu for embora.

Título: O Senhor Tomatos 
Texto e ilustrações: Anna Göbel
Número de páginas: 24 páginas 
Formato: 21 x 24 cm
Faixa etária sugerida: a partir de 4 anos
ISBN: 978-85-7526-528-4

Lançamento de O Senhor Tomatos
Data: 14 de julho (sábado) 15h
Local: Floriano & Livraria Café | Rua Cônsul Antônio Cadar, 147 | São Bento | Belo Horizonte (MG)

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom