Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 09 Fernando de Moraes Barros autografa 'Estética filosófica para o ensino médio' em Fortaleza

Clientes

Fernando de Moraes Barros autografa 'Estética filosófica para o ensino médio' em Fortaleza

Sep 04, 2012

Lançamento acontece no dia 13 de setembro, quinta-feira, às 19h, na Livraria Cultura do Varanda Mall

Contendo reflexões que abarcam a longa duração, esta obra brinda o leitor com questões cruciais para o entendimento do debate travado na Atenas socrática (470–399 a.C.), período áureo que marca o despertar da filosofia como “conhecimento de si”, até o último século no Brasil. Mais que respostas prontas, definitivas, suas páginas são um convite ao aprender a historicizar o(s) conceito(s) de Belo e a duvidar da existência de um “padrão de gosto” universal e atemporal. Em um mundo cada vez mais dominado pelas linguagens visuais, sonoras e cênicas, as reflexões aqui contidas têm o mérito, dentre outros, de problematizar a complexa relação entre aparência e realidade. Comprometido com esse princípio, o autor nos ensina que à arte não cabe dissolver as diferenças, mas, antes, oferecer-nos um mínimo de determinação para que possamos enxergar e compreender o múltiplo, o desigual, as tensões, condições essenciais à construção de um mundo norteado pelo verbo “transformar”.

Confira aqui capítulo inicial da obra.

Sobre o autor – Professor adjunto de Filosofia na Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando R. de Moraes Barros é doutor, mestre, bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade de são Paulo (USP).

Título: Estética Filosófica para o ensino médio
Autor: Fernando R. de Moraes Barros
Número de páginas: 144
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 43,00
ISBN: 978-85-65381-06-2

Lançamento em Fortaleza
Data: 13 de setembro, quinta-feira, às 19h
Local: Livraria Cultura do Varanda Mall
Av. Dom Luis, 1010 Fortaleza (CE)

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anos
O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Flavia Santos | [email protected]   
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom