Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 09 Personagem engraçado mostra como enfrentar e vencer obstáculos

Clientes

Personagem engraçado mostra como enfrentar e vencer obstáculos

Sep 05, 2012

Inspirada no kamishibai – ou teatro de papel –, uma forma particular de contar histórias de origem japonesa, a escritora e artista plástica alemã radicada no Brasil Anna Göbel lança, pela Autêntica Editora, mais um título infantil, 'O Senhor Tomatos', que mostra para crianças pequenas como superar obstáculos.

O Senhor Tomatos está feliz da vida, todo animado para sair dirigindo seu carrinho novo pela cidade. Seu carro é o mais bonito do mundo: além de novo, ele é rosado e violeta como um bolo de morango com framboesa. Agora, no volante, Tomatos quer se tornar o Ayrton Senna 2. Mas o tamanho atrapalha todos os seus planos: ele é grande demais para caber em um carro tão pequeno!

Porém, Tomatos é muito esperto e, com calma e perseverança, tenta diferentes formas de conseguir guiar seu veículo. Na última tentativa, algo inesperadp acontece – mas novamente, com inteligência e criatividade, ele resolve seu problema e continua feliz...   

Com ilustrações ricas na variedade e na força das cores, traços rústicos e soltos, O Senhor Tomatos aborda de forma lúdica a importância de enfrentar as dificuldades para superá-las, ao mesmo tempo em que estimula o pequeno leitor a usar a criatividade na solução de problemas, a refletir sobre brinquedos estragados e a desenvolver noções espaciais, como grande e pequeno, largo e estreito, alto e baixo. Ainda que em forma de livro, a história é um divertido espetáculo.

Sobre a autora e ilustradora – De nacionalidade alemã, Anna Göbel nasceu na Espanha, e desde criança, viajou por vários países do mundo. Durante a infância e a adolescência, morou na Alemanha e na Argentina; em 1995, mudou-se para o Brasil. É artista plástica, ilustradora, professora e produtora cultural. Pela Autêntica, já publicou O maluco do céu e Se um dia eu for embora.

Título: O Senhor Tomatos 
Autora do texto e das ilustrações: Anna Göbel 
Número de páginas: 24
Formato: 21 x 24 cm
Preço: R$ 27,00
Indicação: a partir de 4 anos
ISBN: 978-85-7526-528-4

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Grupo

O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Flavia Santos | [email protected]   
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom