Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 09 Sayaru autografa 'O segredo maior do mundo' no Rio de Janeiro

Clientes

Sayaru autografa 'O segredo maior do mundo' no Rio de Janeiro

Sep 24, 2012

Autora e Ilustradora participa de sessão de autógrafos na sexta-feira, 28 de setembro, às 13h, na varanda da Livraria República, no Museu da República, durante a Primavera dos Livros 2012.

Ser filho único não é tarefa fácil. Mas hoje em dia, nestes tempos de agitação, pode ser ainda mais difícil, pois em geral os pais estão sempre ocupados com o trabalho ou brigando por causa do estresse. Ter de ficar sozinho, tendo como única companhia a televisão, pode irritar e entristecer. E é assim que Maria se sente. Mas, para sua sorte, ela acaba descobrindo O segredo maior do mundo, título do livro escrito e ilustrado por Sayaru e lançado pela Autêntica Editora.

Essa situação deixa Maria tão brava que ela fica vermelha, parecendo um morango. A menina não aguenta mais as brigas entre os pais, que insistem em aparentar que está tudo bem, mas nunca têm tempo para brincarem juntos, os três, como antes. Por isso, Maria só tem por companhia a televisão, que possui a capacidade de transformar grandes cérebros em pequenos amendoins.  

No auge da impaciência da menina, um anjo vestido de palhaço aparece e mostra a Maria o jeito de sair do estresse e da solidão em que se encontra. O segredo maior do mundo: aprender a brincar sozinha, usando a imaginação.

Com ilustrações coloridas feitas com giz de cera e aquarela, a obra fala de situações cada vez mais comuns entre as crianças de hoje, como a ausência dos pais e a influência perniciosa da televisão. Indo além de apenas esboçar essas questões, Sayaru provoca um delicioso exercício de reflexão e imaginação.

Sobre a autora e ilustradora – Sayaru, nome artístico de Paula Neves, é mineira, nascida em Belo Horizonte. Passou a infância em Ouro Preto e no Peru, onde desenvolveu seu gosto pela pintura e pela dança. Atualmente, vive na cidade do Rio de Janeiro, onde trabalha como atriz. A inspiração para escrever esse livro veio de suas viagens e andanças pelo mundo.

Título: O segredo maior do mundo
Autora e Ilustradora: Sayaru
Número de páginas: 32
Formato: 25 x 19 cm
Preço: R$ 29,00
Indicação: a partir de 8 anos
ISBN: 978-85-7526-557-4

Sessão de autógrafos no Rio de Janeiro durante a
 Primavera dos Livros 2012

Data: sexta-feira, 28 de setembro, às 13h
Local: varanda da Livraria República, no Museu da República
Rua do Catete, 153 - Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anos
O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom