Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 09 Vicent Van Gogh e Frida Kahlo estreiam coleção infantil sobre artistas famosos

Clientes

Vicent Van Gogh e Frida Kahlo estreiam coleção infantil sobre artistas famosos

Sep 21, 2012

A Autêntica Editora lança agora no Brasil a coleção Eu Também Amo, que traz para o leitor infantil a história de artistas famosos, mostrando por que suas obras são como são e ajudando-o a descobrir, desde criança, o que há de especial, divertido, comovente ou oculto na arte.

Dois dos maiores pintores de todos os tempos, o holandês Vicent Van Gogh e a mexicana Frida Kahlo, estreiam a série, e são apresentados pela argentina Silvia Sirkis, com ilustrações de Tomi Hadida e Walter Davenport e tradução de Cristina Antunes.

Vicent ama as cores – Uma história para conhecer Vicent Van Gogh conta a vida de um garoto que amava a natureza e desejava embelezar a vida das pessoas, mas não sabia o que fazer para realizar seu sonho. Com o total apoio do irmão, Theo, Vincent começa a pintar e a inundar o mundo com cores. Por meio de belas ilustrações que interagem com reproduções de obras de Van Gogh, como A noite estrelada, Terraço do Café em Arles à Noite e Autorretrato com chapéu de feltro cinzento, e de seus contemporâneos como Monet, Seraut e Pissaro, a história nos leva da Holanda de tamancos e moinhos de vento para o interior da França, e ajuda a entender o que há de especial no trabalho, nas pinceladas e nas cores do grande mestre que marcou o Impressionismo. Com informações essenciais, a história chega às crianças de forma leve e envolvente.

O segundo volume da série, Frida ama sua terra – Uma história para conhecer Frida Kahlo, responde muitas questões curiosas sobre a pintora mexicana: Por que Frida pintou tantos auto-retratos? Por que há animais em suas pinturas? Por que Frida se vestia de forma diferente das mulheres de sua cidade e de seu tempo? Com um uma história curiosa e ilustrações que dialogam com algumas reproduções conhecidas da pintora, o leitor vai conhecer Frida, uma menina que queria correr, saltar, estudar e explorar o mundo. Seus sonhos desafiaram os costumes e as dores. Seu amor pelo famoso pintor Diego Rivera e pelo México aparecem naturalmente nessa história que, sem perder de vista a informação, toca e emociona o leitor.

Sobre a autora – Silvia Sirkis é uma arquiteta e designer argentina e sempre demonstrou interesse pela arte da comunicação para as crianças. Em 2008, ela criou Arte a Babor, uma editora especializada em arte para crianças. A arte está em todos os livros que escreveu, e suas obras são muito populares entre as crianças, pais e professores de seu país.

Título: Vicent ama as cores – Uma história para conhecer Vicent Van Gogh
Ideia original e textos: Silvia Sirkis
Ilustrações: Tomi Hadida e Walter Davenport
Tradução: Cristina Antunes
Número de páginas: 20
Formato: 25 x 19 cm
Preço: R$ 25,00
ISBN: 978-85-65381-63-3

Título: Frida ama sua terra – Uma história para conhecer Frida Kahlo
Ideia original e textos: Silvia Sirkis
Ilustrações: Tomi Hadida
Tradução: Cristina Antunes
Número de páginas: 16
Formato: 25 x 19 cm
Preço: R$ 25,00
ISBN: 978-85-65381-66-6

 

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Grupo

O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Naya Whitaker | [email protected] 
Flavia Santos | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom