Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 10 Gutenberg promove contação de histórias infantis em São Paulo e no Rio de Janeiro

Clientes

Gutenberg promove contação de histórias infantis em São Paulo e no Rio de Janeiro

Oct 01, 2012

Com as mais criativas e divertidas publicações literárias para o público infantil, a Editora Gutenberg preparou uma programação especial para outubro, em comemoração ao Dia das Crianças. Em quatro datas diferentes, a meninada poderá conferir a atriz Suzana Nascimento e a personagem Vovó Mana contando as irreverentes histórias dos livros 'Ser ou não ser popular' e 'Vordak, o Incompreensível'. Os eventos acontecem em São Paulo, nos fins de semana dos dias 6, 21 e 27 de outubro, e no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro.

Sucesso internacional da americana Amy Ignatow, Ser ou não ser popular – uma investigação para o Aprimoramento Social e de Estilo por Lydia Goldblatt e Julie Graham-Chang, chega agora ao Brasil. Repleto de ilustrações, colagens e recadinhos, o caderno de registro de Lydia e Julie é a base para o mirabolante plano “aprenda e evolua” das jovens e cativantes meninas. Certas de que precisam sair do anonimato e se tornar populares para ingressar no Ensino Fundamental II, elas iniciam pesquisas arriscadas e experiências divertidas para alcançar seus objetivos. Amigas, confidentes, arrojadas e muito criativas, Lydia e Julie protagonizam hilariantes situações. Com um layout descolado e um vocabulário cativante, as aventuras desse plano maluco garantem boas gargalhadas. Veja mais sobre este livro aqui.

Outra promessa de diversão garantida é Vordak, o Incompreensível, que apresenta o personagem Vordak, um supervilão que pretende ensinar aos leitores todas as dicas para a dominação do mundo. Para tanto, ele tem um hilário manual que revela todos os segredos e artimanhas para quem quer se tornar um vilão e conquistar a Terra. Desde como criar um nome supremamente diabólico até como formar uma ameaçadora horda de subordinados, esta obra traz todo o conhecimento do falastrão Vordak, O Incompreensível, em instruções, conselhos, anedotas, tabelas e ilustrações que explicam ao leitor como crescer e dominar o planeta. Clique aqui para mais informações sobre a obra.

Todas as atividades são gratuitas.

Contação de histórias em São Paulo com Vovó Mana
Sábado, 6 de outubro, 16h:  Ser ou não ser popular
Livraria da Vila de Moema
Av. Moema, nº 493 -  Moema

Domingo, 21 de outubro, 16h:  Vordak, o Incompreensível
Livraria da Vila da Lorena
Alameda Lorena, nº 1731 - Jardim Paulista

Sábado, 27 de outubro, 13h: Vordak, o Incompreensível
Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos 
Av. Nações Unidas, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros

Contação de histórias no Rio de Janeiro com Suzana Nascimento
Sábado, 20 de outubro, 17h: Vordak, o Incompreensível
Livraria Travessa do Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anos

O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Naya Whitaker | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom