Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 12 Bruna Vieira bate-papo e lança 'Depois dos quinze' em Belo Horizonte

Clientes

Bruna Vieira bate-papo e lança 'Depois dos quinze' em Belo Horizonte

Dec 07, 2012

Adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet entre adolescentes, bate-papo e autografa seu livro de estreia na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, às 18h, na Fnac do BH Shopping

Nascida em Leopoldina, interior de Minas Gerais, Bruna Vieira, de 18 anos, começou a escrever em 2009, após uma desilusão amorosa. Ela fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar a um dos blogs mais respeitados e acessados do país – o “Depois dos Quinze”. Com o sucesso do blog, mudou-se para São Paulo, hoje possui uma coluna na revista Capricho e foi eleita em 2012 a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs, leitores e seguidores. Agora, a blogueira parte para uma nova empreitada em sua vida: lança pela Editora Gutenberg Depois dos quinze – Quando tudo começou a mudar, seu livro de estreia.

Bruna revela neste livro de crônicas e contos como sua história está sendo escrita, em textos sobre sua vida, seus feitos, suas angústias, suas relações, seus amores passados, futuros ou que estão apenas em seus sonhos. A coletânea oferece ao leitor uma seleção de publicações do blog Depois dos quinze, escritos entre 2010 e 2012, além de textos inéditos da autora. 

A enorme identificação que Bruna possui com seus leitores – nas redes sociais, em seus perfis e páginas, ultrapassa o número de 400 mil assinantes; e no Youtube mais de 1.500.000 visualizações – se deve em parte à sua habilidade para transformar seus sentimentos e angústias em uma escrita própria das adolescentes. E para a autora, os textos presentes nessa obra, além de tratar de problemas comuns a todas as jovens, tratam também de superação: “Acho que todos nós passamos por coisas bem parecidas nessa vida. Crescemos, vamos para escola e nos tornamos garotas inseguras, nos apaixonamos por caras errados, precisamos deixar coisas para conquistar outras... É justamente sobre isso que o livro fala. O meu ponto de vista. O meu jeito de superar todas essas fases e dar a volta por cima.”

Para a consagrada escritora Paula Pimenta, que assina a orelha do livro, Bruna nos ensina com a própria experiência. “Com uma sensibilidade única, Bruna não só expõe os próprios sentimentos como também nos leva a refletir. É impossível não se identificar com as situações que ela narra. E é por tudo isso que Depois dos quinze é um daqueles livros que não conseguimos largar antes de terminar. Só temos que agradecer aos ‘inspiradores’ da Bruna por terem feito com que ela descobrisse sua veia de escritora. Porque, acima de tudo, ela nos mostra que mesmo que nada dê certo, mesmo que tudo pareça perdido, sempre há um novo amanhecer.”

Bruna VieiraSobre a autora - Nascida em 1994, na cidade de Leopoldina, interior de Minas Gerais, Bruna Vieira (ou @brunavieira) é blogueira, escritora e, talvez, futura cineasta. Terminou o ensino médio como técnica em informática industrial e, dois meses depois, mudou-se para São Paulo para realizar seus maiores sonhos. Tudo começou quando, aos 15 anos, criou um blog para desabafar e fugir da realidade. O que aquela adolescente tímida e insegura não esperava é que essa simples página na internet mudaria completamente sua própria realidade. Hoje, quase quatro anos depois, o Depois dos quinze já recebeu cerca de 8 milhões de visitantes. Nas redes sociais, em seus perfis e páginas, Bruna ultrapassa o número de 400 mil assinantes.

TítuloDepois dos quinze
Autora: Bruna Vieira
Número de páginas: 200
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-82350-13-3

Lançamento Depois dos quinze em Belo Horizonte

Data: sexta-feira - 14 de dezembro - 18h
Local: Fnac – BH Shopping - Fórum Fnac
Rod. BR 356, 3049 MA 61 - Belo Horizonte (MG)

 Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica:www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

 
Document Actions

Logo Autêntica 15 anos
O Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom