Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2013 09 Série As Aventuras do Capitão Nemo ganha nova HQ

Clientes

Série As Aventuras do Capitão Nemo ganha nova HQ

Sep 25, 2013

Os fãs do consagrado Capitão Nemo e da tripulação do submarino Náutilos têm motivos para comemorar: é que a Editora Nemo está lançando um novo volume da série ‘As Aventuras do Capitão Nemo'. O álbum 'O Navio Fantasma!’, com roteiro de Lillo Parra e desenhos de Will, traz uma nova e surpreendente aventura, que mistura suspense, lenda e realidade.

O Náutilos está próximo às ilhas do Caribe e navega tranquilamente até ser atingido por um maremoto, que o leva ao fundo do oceano. O Capitão Nemo e sua tripulação começam então a procurar meios de reparar os danos no submarino e sair dali o mais rápido possível. Mas o ameaçador acidente apenas abre caminho para um intrigante mistério, deixando o Capitão e seus subordinados diante dos destroços de um navio lendário: o Holandês Voador, famosa embarcação pirata, considerada amaldiçoada pelos tripulantes do Náutilos.

Os trabalhos para remover as pedras que caíram sobre o submarino durante o maremoto prosseguem, mas os marujos passam a acreditar que estão condenados a morrer ali por causa do navio fantasma. Nemo tenta encontrar explicações racionais para o naufrágio do Holandês Voador e acalmar sua equipe, porém não soluciona completamente o mistério que envolve o navio, tampouco consegue resolver o problema de seu submarino. O tempo passa e os marujos ficam cada vez mais tensos, chegando a ver fantasmas. O Capitão não acredita em seres sobrenaturais, só que, quando menos espera, ele vai se deparar com algo que pensava não existir...

O roteiro de Parra é envolvente e os desenhos concisos de Will dinamizam a narrativa, em cenas que se sucedem rapidamente, convidando o leitor a mergulhar nessa HQ. As Aventuras do Capitão Nemo: O Navio Fantasma! é um álbum da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo, voltada a leitores de todas as idades.

Já estão disponíveis nas livrarias a adaptação do clássico de Júlio Verne 20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos, com roteiro de João Marcos e desenhos de Will, além de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas..., com roteiro de Daniel Esteves e desenhos de Will.

Clique aqui para download da capa e das páginas iniciais do álbum em alta resolução.

Sobre o roteirista – O paulista Lillo Parra dedicou-se exclusivamente às artes cênicas durante vinte anos, dez deles no Teatro Popular União e Olho Vivo (coletivo teatral fundado em 1966). Sua paixão por quadrinhos levou-o a criar o blog Gibi Rasgado, especializado em resenhas de quadrinhos. Pela Editora Nemo, roteirizou as adaptações de Sonho de uma noite de verão e A Tempestade (vencedor do HQMIX 2013 na categoria Adaptação para Quadrinhos), para a Coleção Shakespeare em Quadrinhos.

Sobre o desenhista – Will é ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQMIX, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os quatro álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos, além da adaptação de 20.000 Léguas Submarinas, de Julio Verne, e o primeiro volume da As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas...

Título: As Aventuras do Capitão Nemo: O Navio Fantasma!
Roteiro: Lillo Parra
Desenhos: Will
Número de páginas: 32
Formato: 20 x 27,3 cm
Preço: R$ 19,80
ISBN: 978-85-82860-25-0

Mais informações sobre as publicações da Editora Nemo estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Dandara Lima | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom