Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2014 04 Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado lançam 'Shakespeare e elas' no Rio de Janeiro

Clientes

Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado lançam 'Shakespeare e elas' no Rio de Janeiro

Apr 23, 2014

Autoras batem papo e autografam no próximo domingo, 27 de abril, às 16h, na Livraria da Travessa do Barra Shopping.

Willian Shakespeare é um dos mais célebres escritores da história. Há praticamente 400 anos sua obra vem encantando, ensinando e emocionando plateias e leitores de diferentes gerações ao redor do mundo. Contudo, ela foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Com o objetivo de aproximar Shakespeare do leitor brasileiro, especialmente do público jovem, as autoras Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado apresentam, em Shakespeare e elas: Clássicos do grande bardo reescritos por elas, lançamento da Editora Autêntica, três de suas mais famosas peças adaptadas à contemporaneidade, sem perder a essência da versão original.

Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos para primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo que desejava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios.

Em Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar o amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama..

Lycia Barros é quem adapta Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos.

A eterna obra do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes Lycia Barrosescritoras, que conseguem atualizar o texto, mantendo toda a sua dramaticidade.

Sobre as autoras – Lycia Barros lançou seu primeiro romance em 2010. No ano seguinte, suas obras foram indicadas para vários prêmios literários no Brasil e, devido a sua popularidade, Lycia foi a apresentadora âncora da primeira edição do evento literário Codex de Ouro e ganhadora do prêmio em 2013 na categoria romance. 

Janaina VieiraJanaina Vieira, desde muito jovem, começou a escrever poemas, contos e crônicas, focando mais tarde na literatura para crianças e jovens. Foi duas vezes premiada pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ). Seu livro If the baby comes  já foi publicado em inglês pela editora Readworthy (Índia), que publicará também Folktales from Brazil, para crianças de 8 a 12 anos. Pela Canary Books (Índia), será lançado Seven Fantastic Tales em 2015. Laura Conrado

Laura Conrado é ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. Seu livro Freud, me tira dessa! foi considerado o melhor livro nacional do gênero chick-lit, segundo o voto popular, pelo Destaques Literários 2012. A repercussão do título inspirou a série Freud, me tira dessa! teen, cujo primeiro volume é Só gosto de cara errado.

Título: Shakespeare e elas: Clássicos do grande bardo reescritos por elas
Número de páginas: 254
Autoras: Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado
Formato: 15,5 x 22 cm
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-8217-331-2
 
Bate-papo e sessão de autógrafos no Rio de Janeiro
27 de abril – domingo – 16h
Livraria da Travessa
Barra Shopping - Av. das Américas, 4666, 220 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

 

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis
 em www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom