Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2014 04 Shakespeare à brasileira

Clientes

Shakespeare à brasileira

Apr 22, 2014

Willian Shakespeare é um dos mais célebres escritores da história. Há praticamente 400 anos sua obra vem encantando, ensinando e emocionando plateias e leitores de diferentes gerações ao redor do mundo. Contudo, ela foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Com o objetivo de aproximar Shakespeare do leitor brasileiro, especialmente do público jovem, as autoras Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado apresentam, em "Shakespeare e elas: Clássicos do grande bardo reescritos por elas", lançamento da Editora Autêntica, três de suas mais famosas peças adaptadas à contemporaneidade, sem perder a essência da versão original.

Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos para primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo que desejava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios.

Em Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar o amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama..

Lycia Barros é quem adapta Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos.

A eterna obra do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes escritoras, que conseguem atualizar o texto, mantendo toda a sua dramaticidade.

Sobre as autoras – Lycia Barros lançou seu primeiro romance em 2010. No ano seguinte, suas obras foram indicadas para vários prêmios literários no Brasil e, devido a sua popularidade, Lycia foi a apresentadora âncora da primeira edição do evento literário Codex de Ouro e ganhadora do prêmio em 2013 na categoria romance. Janaina Vieira, desde muito jovem, começou a escrever poemas, contos e crônicas, focando mais tarde na literatura para crianças e jovens. Foi duas vezes premiada pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ). Seu livro If the baby comes  já foi publicado em inglês pela editora Readworthy (Índia), que publicará também Folktales from Brazil, para crianças de 8 a 12 anos. Pela Canary Books (Índia), será lançado Seven Fantastic Tales em 2015. Laura Conrado é ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. Seu livro Freud, me tira dessa! foi considerado o melhor livro nacional do gênero chick-lit, segundo o voto popular, pelo Destaques Literários 2012. A repercussão do título inspirou a série Freud, me tira dessa! teen, cujo primeiro volume é Só gosto de cara errado.

Título: Shakespeare e elas: Clássicos do grande bardo reescritos por elas
Número de páginas: 254
Autoras: Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado
Formato: 15,5 x 22 cm
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-8217-331-2
 
Bate-papo e sessão de autógrafos no Rio de Janeiro
27 de abril – domingo – 16h
Livraria da Travessa
Barra Shopping - Av. das Américas, 4666, 220 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
 
Bate-papo e sessão de autógrafos em São Paulo
17 de maio - sábado - às 15h
Fnac Morumbi
Shopping Morumbi - Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - São Paulo (SP)

 

Mais informações sobre os livros da Autêntica Editora estão disponíveis
 em www.grupoautentica.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom