Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2008 08 Edições SM está entre os finalistas do Jabuti

Clientes

Edições SM está entre os finalistas do Jabuti

Aug 29, 2008

Edições SM tem três de seus livros entre os finalistas do 50° Prêmio Jabuti de Literatura nas categorias Melhor Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, Melhor Livro Didático e Paradidático de Ensino Fundamental ou Médio e Melhor Livro Juvenil. Outros títulos de SM já foram premiados em edições anteriroes. Contos da Montanha, de Lúcia Hiratsuka, em 2006, e  Alice no Espelho, de Laura Bergallo, em 2007.

Eleguá, de Carolina Cunha, concorre a Melhor Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil. A obra conta a história de Eleguá, um poderoso orixá, que mesmo sendo criança recebe muitas oferendas. Ele é responsável por guardar as portas de todas as casas e de seus moradores. A escritora também é a ilustradora de Eleguá e transmite nas cores usadas todo o misticismo da religião afro-brasileira candomblé, seu objeto de estudo há algum tempo.

Na categoria de Melhor Livro Didático e Paradidático de Ensino Fundamental, o candidato é ABC do Continente Africano, de Rogério Andrade Barbosa. A obra apresenta as diferentes caras da África: suas cores, religiões e mitos que formam a exótica cultura do continente.

O livro de Ilo Krugli, O Mistério do Fundo do Pote, concorre ao prêmio de Mellhor Livro Juvenil. A obra faz parte da coleção Comboio de Corda, de Edições SM, que publica as histórias em linguagem teatral, com o intuito de despertar o interesse dos leitores pela arte dramática. A história é cheia de simbolismos e descreve um pequeno vilarejo chamado Três Saudade, antes saciada por um armazém que fornecia alimentos através de potes mágicos, e que agora está destruído pela fome.

Related content
Document Actions

Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom