Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2008 10 Edições SM lança a revista 'Para Viver Juntos' para professores e gestores de educação

Clientes

Edições SM lança a revista 'Para Viver Juntos' para professores e gestores de educação

Oct 16, 2008

Precedida pelo sucesso das duas edições da revista Aprender Juntos, chega agora a revista Para Viver Juntos, uma publicação que tem como objetivo contribuir para a reflexão de assuntos relevantes para o dia-a-dia da escola e do professor. “Em um tempo de transformações, a escola também vive sua própria busca de novos caminhos. Trata-se de um processo complexo, que envolve a redefinição de currículos, estratégias, abordagens e até mesmo o escopo do que significa formar cidadãos para o século XXI”, explica o diretor geral do Grupo SM, Igor Mauro.

A primeira edição, com 24 páginas, aborda três grandes desafios da escola contemporânea: a formação de leitores, a capacitação para resolver problemas e a educação em valores.

Competência leitora e cidadania são os temas do artigo de Kátia Bräkling, mestre em Lingüística pela PUC-SP, professora do ISE Vera Cruz, e autora dos PCNs de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental. Já Kátia Smole, doutora em Educação pela USP e coordenadora do grupo Mathema de formação e pesquisa, escreve sobre a resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento matemático. O foco do artigo de Telma Vinha, doutora em Psicologia da Educação pela Unicamp e professora de Educação na mesma universidade, é a resolução de conflitos e a educação em valores. As três especialistas palestraram nos Fóruns SM de Educação realizados entre maio e junho em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com o tema A escola que faz sentido: chaves para transformar o mundo.

Para Viver Juntos traz ainda uma entrevista inédita com a renomada pesquisadora Telma Weisz, que revela como a leitura, em particular, e a escola, em geral, contribuem para o desenvolvimento do ser humano e a transformação da sociedade.

A sessão final, intitulada Momento para repensar nossa prática, apresenta três propostas de discussão para a escola, a partir dos temas abordados nos artigos.

A revista Para Viver Juntos não tem periodicidade fixa e está sendo distribuída gratuitamente entre docentes e outros profissionais da educação. Para receber a publicação, basta solicitá-la pelo site: www.edicoessm.com.br, no link Fale Conosco.

Related content
Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho do grupo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos sócio-culturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom