Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2008 10 Livro premiado na área infanto-juvenil será lançado em Goiânia

Clientes

Livro premiado na área infanto-juvenil será lançado em Goiânia

Oct 14, 2008

Edições SM, a Fundação Jaime Câmara e a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia convidam para o lançamento do livro A distância das coisas, de Flávio Carneiro, vencedor do Prêmio Barco a Vapor em 2007. O evento acontece no dia 28 de outubro (terça-feira), às 20h, na sede da fundação Jaime Câmara (Avenida T2, 487 Setor Bueno, fone – 62-32856767). A obra foi escolhida entre quase 550 textos literários inscritos na terceira edição do maior prêmio brasileiro para inéditos na área infantil e juvenil.

A distância das coisas conta, em primeira pessoa, a história de Pedro, que perdeu seu pai quando ainda era pequeno e, agora, aos 14 anos é avisado pelo tio que sua mãe não sobreviveu a um acidente de carro. Seu drama não acaba aí. Sem ter permissão para acompanhar o enterro, passa a se questionar se a mãe realmente morreu, e começa a remexer as memórias de sua vida. Vai atrás do ex-namorado da mãe para resgatar os momentos que passou com ela.

A técnica narrativa do experiente Flávio Carneiro provoca um forte sentimento de identificação com o protagonista. O leitor passa a acompanhar de perto suas dúvidas, angústias e projetos. Cria-se uma atmosfera de suspense que aos poucos é resolvida com as estratégias elaboradas por Pedro para saber a verdade.

Sobre o autor - Goiano, Flávio Carneiro nasceu em 1962, e se mudou para o Rio de Janeiro no início da década de 80. Escritor, crítico literário, roteirista e professor de literatura, Flávio já escreveu dois roteiros para o cinema e é autor de vários livros. Pela SM, publicou Prezado Ronaldo em 2006.

Related content
Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho do grupo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos sócio-culturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.

 


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom