Clientes
Edições SM patrocina o 4º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil de Santa Catarina
Sep 10, 2009
Com o patrocínio de Edições SM, o 4º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil de Santa Catarina vai reunir, no período de 16 a 18 de setembro, cerca de 250 pesquisadores envolvidos no estudo da leitura e da formação do leitor de literatura infantil e juvenil de todo o país.
O evento contará com a participação da escritora Cléo Busatto, que profere a palestra A Arte de Contar histórias no Século XXI, no dia 18, às 19h30. Antes disso, às 18h, ela lança seu mais novo livro: Paiquerê, o paraíso dos Kaigang, que resgata os mitos, crenças e tradições de um povo indígena hoje espalhado por reservas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Clique aqui para conhecer detalhes da obra.
Promovido pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em parceria com o curso de graduação em Letras, o evento terá um caráter interdisciplinar, atingindo, principalmente, acadêmicos de graduação e de pós-graduação dos cursos de Letras, Pedagogia e profissionais da área da Educação, inclusive os demais licenciaturas e interessados em geral.
Além de congregar pesquisadores brasileiros focados em literatura infantil e juvenil e propiciar discussões sobre o tema, o encontro será uma oportunidade para divulgação de novos estudos e de aproximação do professor-leitor de escritores e de suas produções literárias.
O 4º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil de Santa Catarina ocorre no campus da Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina. Para mais informações, acesse www.unisul.br/hotsites/seminario-literatura-infantil.html

O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.