Clientes
Escritora Cléo Busatto lança 'Paiquerê' em Curitiba com contação de histórias para crianças
Sep 28, 2009
A escritora Cléo Busatto lança no próximo sábado, 3 de outubro, o livro Paiquerê, o paraíso dos Kaigang, que acaba de ser publicado por Edições SM.
A obra resgata os mitos, crenças e tradições de um povo indígena hoje espalhado por reservas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Valendo-se de um narrador-xamã, a autora alinha três histórias da mitologia kaingang, que indicam suas crenças, tradições, culturas e como eles se estruturam em sociedade. Clique aqui para mais informações sobre o livro.
O evento acontece das 15h às 18h, na Bisblioteca, Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1166 A, Bigorrilho, em Curitiba (fone 41 3224-3038).
A partir das 16h, haverá contação de histórias para crianças com a própria autora do livro.

O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.