Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2009 09 Vídeo na web comemora os 5 anos do Prêmio Barco a Vapor no Brasil

Clientes

Vídeo na web comemora os 5 anos do Prêmio Barco a Vapor no Brasil

Sep 18, 2009

Escritores declaram seu amor ao livro e à leitura


Para comemorar os 5 anos do Prêmio Barco a Vapor no Brasil, a Fundação SM preparou um documentário, com depoimentos de escritores consagrados, que falam sobre sua identidade, seu encontro com a literatura e o gosto pela escrita, num manifesto de amor ao livro e à leitura.

O vídeo - apresentado na cerimônia de entrega do 5º Prêmio Barco a Vapor - está agora disponível no Youtube.

Foram entrevistados os escritores e membros dos júris do Prêmio Barco a Vapor Milton Hatoum, Marina Colasanti e Nilma Lacerda, os quatro ganhadores das edições anteriores, como Caio Riter (2005), Glaucia Lewicki (2006), Flávio Carneiro (2007) e Délcio Teobaldo (2008), além de Bartolomeu Campos de Queirós, ganhador em 2008 do Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, Elisabeth Serra, secretária executiva da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e José Luis Cortés Salinas, diretor corporativo editorial do Grupo SM.

Eles contam quais foram suas primeiras leituras e as pessoas que influenciaram na sua formação como leitores, destacando que o Prêmio Barco a Vapor proporciona “uma viagem pelo mundo da imaginação”, como disse Milton Hatoum.

O vídeo está disponível em: www.youtube.com/watch?v=GOYuY1q0hws

Clique aqui para mais detalhes sobre o vencedor da quinta edição do Prêmio Barco a Vapor: a mineira Mariângela Haddad, com O sumiço da pantufa.

Document Actions

logo_smO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM conta com um catálogo de livros didáticos e de literatura infantil e juvenil amplo e diversificado elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto educacional que inclui estímulo à formação continuada de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.twitter.com/pluricom | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom