Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 01 Toni Brandão conta história de São Paulo em nova aventura da coleção Brasil de Arrepiar

Clientes

Toni Brandão conta história de São Paulo em nova aventura da coleção Brasil de Arrepiar

Jan 05, 2010

Mais uma emocionante história de suspense e mistério para os fãs das viagens e aventuras do casal de primos Ana Clara e Léo e a tia Didi pelo Brasil. Depois das experiências em Salvador (BA) e Ouro Preto (MG), o trio se aventura nas ruas de São Paulo, na noite que acontecerá o alinhamento circular de planetas. Trata-se da noite mais perigosa do mundo, quando os segredos indígenas correm o perigo de ser descobertos caso o guardião desses mistérios seja tirado de seu repouso. Terceiro volume da coleção Brasil de Arrepiar, idealizada pelo escritor Toni Brandão, Orrameu! A noite mais perigosa do mundo, lançamento de Edições SM, é diversão certa para crianças e jovens a partir dos 10 anos.

Dessa vez, os Homens de Terno Escuro, que pretendem descobrir os enigmas da cultura brasileira, desejam conquistar a cultura indígena e até estão dispostos a destruir um importante monumento da cidade, onde está o guardião. Porém isso não será fácil, já que Ana Clara, Léo e Didi tentarão impedir que isso aconteça. Só há um problema: qual será esse lugar? O Edifício Copan, o Conjunto Nacional, o Masp, o Mosteiro de São Bento...? Como ter certeza?

Em busca dessa resposta, Ana Clara, Léo e Didi terão de conhecer um pouco da história de São Paulo e passar por avenidas congestionadas, grandes edifícios e calçadas movimentadas. O que parece algo comum para qualquer pessoa, será uma nova maneira de ver a cidade: distinguir diferentes culturas em plena Avenida Paulista, reconhecer diferentes modos de vida num metrô lotado, fugir de cavalos de aço...

Orrameu! – a noite mais perigosa do mundo conta ainda com notas explicativas sobre as principais características e lugares da cidade, (desde o Pátio do Colégio, passando pelo Parque do Ibirapuera e pelos grafites do túnel da Avenida Paulista, até a diversidade de tribos e culturas), acompanhadas de iconografia.

A Coleção Brasil de Arrepiar conta peripécias dos primos Léo e Ana Clara pelo Brasil. Além de conhecer várias regiões do país, suas paisagens e sua história, os dois vivem aventuras cheias de mistério e diversão.

Sobre o autor – Toni Brandão nasceu em São Paulo. Formado em Comunicação, começou a escrever livros juvenis há mais de quinze anos. Ultrapassou a marca vinte títulos publicados, muitos dos quais premiados e adaptados para teatro e televisão. Por Edições SM, Toni já publicou Perdido na Amazônia 1 e 2, da coleção Barco a Vapor, e Oxente! e Creindeuspai!, da coleção Brasil de Arrepiar.

Sobre o ilustrador – Daniel Araujo nasceu em São Paulo, em 1975. Formado em Arquitetura pela USP, ele trabalha como ilustrador desde o final do século passado. Ilustra revistas e livros e até escreve histórias em quadrinhos – apesar de elas, até agora, não terem sido publicadas. Daniel também arranja tempo para fazer curtas-metragens e já participou de festivais pelo Brasil e de uma mostra na Espanha.

Título: Orrameu! A noite mais perigosa do mundo
Autor: Toni Brandão (Brasil)
Ilustrador: Daniel Araujo (Brasil)
Número de páginas: 192
Formato: 17 x 24 cm
Preço: R$ 31,00
Indicação: Leitor fluente (a partir de 10 anos)
ISBN: 978-85-7675-454-1
Coleção: Brasil de Arrepiar

Mais informações sobre os livros de Edições SM estão disponíveis no site: www.edicoessm.com.br

Document Actions

logo_sm

O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. 


No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.



Assessoria de Imprensa do Grupo SM: 
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Carolina Abrahão | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom