Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 02 Chega ao Brasil o programa de benefícios para funcionários do Grupo SM

Clientes

Chega ao Brasil o programa de benefícios para funcionários do Grupo SM

Feb 24, 2010

Somos Mais, do Grupo SM, é um programa corporativo que tem como objetivo promover o equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal dos funcionários. Trata-se de um pacote de benefícios que foi implementado em várias empresas do grupo no mundo.

O programa fundamenta-se na responsabilidade social corporativa, que é um dos valores organizacionais da SM, e cristaliza o reconhecimento que o Grupo faz de todos os seus funcionários como seres humanos com necessidades diferentes, que exigem atenção fora do ambiente de trabalho. São descritos nesse programa todos os benefícios oferecidos pela SM além das leis trabalhistas locais.

Somos Mais é um programa vivo, que irá desenvolver-se continuamente com novas propostas e iniciativas, com a colaboração de todos os funcionários”, afirma José Henrique Del Castillo Melo, diretor geral do Grupo SM no Brasil.

As 22 medidas elaboradas no pacote são classificadas em três grandes seções. A primeira refere-se à “flexibilidade e harmonia”, que envolve licenças estendidas para mães e pais, intervenções cirúrgicas ou hospitalizações de familiares, e Flexibilidade de horário, entre outras; a segunda, a “benefícios extrassalariais”, como Adiantamento de 13º Salário e Formação de interesse geral; e a terceira, a “outros benefícios”, incluindo Campanhas especiais de saúde e prevenção e Descontos em Serviços.

Prêmio na Espanha – O Grupo SM está há 6 anos no mercado brasileiro, mas iniciou suas atividades na Espanha há mais de 60. Nesse país ganhou o Premio Nacional Empresa Flexible 2008 da VII Campaña Hacia el Equilibrio de la Vida Profesional y Laboral em 2008. O presidente do Grupo SM, Juan de Isasa, recebeu o prêmio pelo conjunto de políticas implantadas e por contar com uma cultura de empresa flexível reconhecida pelos próprios funcionários.

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.


No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom