Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 05 Coleções de Edições SM são a grande novidade do PNLD 2011

Clientes

Coleções de Edições SM são a grande novidade do PNLD 2011

May 03, 2010

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na semana passada os títulos para o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) selecionados para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), a maior operação anual de compra e distribuição de livros do mundo. Agora cabe aos professores da rede pública de ensino escolherem as obras que serão utilizadas em cada escola entre 2011 e 2013, dentre as opções que constam no Guia de Livros Didáticos, editado pelo MEC.

A grande novidade do PNLD 2011 são as três coleções de Edições SM: Para Viver Juntos Português, Para Viver Juntos História e Para Viver Juntos Geografia.

A seguir, alguns destaques de cada coleção:

PARA VIVER JUNTOS PORTUGUÊS - PortuguêsCÓDIGO: 24963COL01

· Compreende a produção de textos como processo.
· Trabalha a partir de gêneros textuais.
· Traz um capítulo de revisão de todos os conceitos gramaticais estudados durante o ano.
· Promove um estudo contínuo dos gêneros orais, tanto na abordagem dada aos conteúdos quanto na seção específica Oralidade.

PARA VIVER JUNTOS HISTÓRIAHistória - CÓDIGO: 24961COL06

· Trabalha com diferentes fontes históricas.
· Favorece a renovação historiográfica.
· Aborda a História de forma linear e cronológica, contemplando os temas mais relevantes da História da humanidade e favorecendo a aprendizagem significativa. · Apresenta um tratamento adequado da imagem de afrodescendentes e descendentes das etnias indígenas brasileiras, e promove a educação em valores.

PARA VIVER JUNTOS GEOGRAFIA Geografia- CÓDIGO: 24960COL05 

· Trabalha os conceitos geográficos partindo do cotidiano do aluno.
· Promove a alfabetização cartográfica de forma diferenciada.
· Estimula a reflexão do aluno sobre seu papel integrante, dependente e transformador do ambiente.

Conheça a avaliação do MEC das três coleções no Guia de cada disciplina: http://www.fnde.gov.br/index.php/pnld-guia-do-livro-didatico

Com o objetivo de contribuir com o trabalho dos educadores que trabalham com as coleções de Edições SM, os professores contam com serviços educacionais que incluem orientação pedagógica presencial nas escolas, atendimento telefônico 0800 pela Assessoria Pedagógica Continuada (APEC), fóruns e seminários de formação continuada e o site www.edicoessm.com.br, que traz atividades complementares, sugestões de avaliação, aulas digitais, apresentação dos conteúdos, metodologia e diferenciais da disciplina, guia Conheça seu livro e capítulo modelo em PDF. Saiba mais nas seções Canal do Professor e PNLD.

O registro da escolha do livro didático será realizado somente pela internet, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE (www.fnde.gov.br) na seção Destaques, no link Escolha PNLD 2011.

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom