Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 07 SM marca presença no Congresso Nacional de Educação Católica

Clientes

SM marca presença no Congresso Nacional de Educação Católica

Jul 15, 2010

Pela primeira vez, Edições SM e a Fundação SM participa do Congresso Nacional de Educação Católica. O evento, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), acontece de 21 a 23 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, SDC – Setor de Divulgação Cultural - Eixo Monumental, em Brasília (DF).

Nesse ano, o tema do Congresso é Educação, Inovação e Empreendedorismo Global e a SM conta com um estande de 40m² (números 20 e 21), onde apresenta cerca de 40 obras que promovem a reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2010: "Economia e Vida". Também exibe obras de seu catálogo, integrado por livros didáticos para todos os níveis da educação básica, bem como de literatura infantil e juvenil, que buscam promover leituras reflexivas, tornando-se importantes instrumentos de formação de cidadãos comprometidos.

No estande da SM, os participantes também terão oportunidade de conhecer detalhes do Concurso Cultural Ano Internacional da Biodiversidade: refletir, agir e preservar!, que está com inscrições abertas até o dia 15 de novembro. A proposta é incentivar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e o compromisso socioambiental dos alunos, a fim de potencializar o papel da escola como espaço de conscientização e mobilização social.

No dia 21 de julho, quarta-feira, o evento funciona das 15h às 20h. Nos dias seguintes, a visitação pode ser feita das 8h30 às 20h.

Para mais informações sobre o evento e formas de inscrição, acesse http://www.anec.org.br/congressoanec 

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom