Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2010 10 Edições SM apresenta em Foz do Iguaçu material didático para ensino de línguas

Clientes

Edições SM apresenta em Foz do Iguaçu material didático para ensino de línguas

Oct 14, 2010

Professores de línguas oficiais do Mercosul têm a oportunidade de conhecer material didático atualizado e inovador para ensino do espanhol

Edições SM leva ao I Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul e I Encontro Internacional de Associações de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul (Ciplom) vasto repertório de material didático para estudo da língua espanhola. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, das 8h às 18h, no Campus da Unioeste, em Foz do Iguaçu (PR).

Um dos destaques é a coleção Aula Amigos, voltada aos alunos do Ensino Fundamental II. A coleção valoriza a diversidade cultural e trabalha as habilidades de compreensão auditiva e leitora de forma integrada, contextualiza e motivadora. Elaborados para apoiar o professor na sua prática e estimular o aluno para o aprendizado da língua espanhola, os livros vêm acompanhados de CDs para professor e aluno, que trazem registros de diálogos, músicas e atividades de audição.

A coleção Nuevo Ele também faz parte do material em exposição. É um curso de espanhol voltado para jovens e adultos, com enfoque prático, que se baseia no exercício da comunicação em sala de aula e oferece uma estrutura clara e simples, ajudando o professor a adaptar os conteúdos a diferentes contextos de aprendizagem. O projeto é acompanhado de um livro com CD de áudio e um caderno de exercícios para o aluno, além de um guia didático.

Outra coleção disponível para o público é Redes, um curso de espanhol baseado no enfoque por tarefas. Cada capítulo é organizado em torno de uma tarefa final, que define as funções comunicativas, os conteúdos de gramática, vocabulário e cultura. A metodologia favorece a autonomia e o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem. O CD de áudio, o caderno de exercícios para o aluno e o guia didático também acompanham essa coleção.

Além dos materiais didáticos em espanhol, Edições SM publica títulos de literatura em espanhol, voltados para todos os níveis de fluência leitora, bem como dicionários e outras obras de referência.

I Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul e I Encontro Internacional de Associações de Professores de Línguas Oficiais do Mercosul (Ciplom)

Local: Campus da Unioeste
Endereço: Av. Tarquinio Joslin dos Santos, 1300, Polo Universitário, Foz do Iguaçu (PR)
Período: 19 a 22 de outubro 2010, das 8h às 18h

Mais informações sobre o evento em http://www.unioeste.br/eventos/ciplom/

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de Imprensa do Grupo SM:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom