Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2012 04 Edições SM lança programa Somos Mestres, para formação continuada de professores

Clientes

Edições SM lança programa Somos Mestres, para formação continuada de professores

Apr 18, 2012

Primeiro curso de educação à distância será sobre cálculo mental com número naturais, com início em 7 de maio e inscrições gratuitas

Com a intenção de apoiar o trabalho docente e incentivar a formação continuada de professores, Edições SM lança o programa Somos Mestres, que tem por objetivo promover a atualização e o aprofundamento acerca de temas que facilitam a prática da educação em sala de aula.

Para inaugurar o programa, será oferecido o curso à distância sobre cálculo mental com números naturais, destinado a gestores e professores do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano). O tema está intimamente ligado à capacidade de resolução de problemas e foi pensado a fim de apoiar o trabalho do educador e incentivar a formação continuada. O curso aborda os algoritmos utilizados na construção de cálculos mentais dos métodos de soma, subtração, multiplicação e divisão, além de promover aos professores um ambiente de informações estimulante e rico.

Com carga horária de 40 horas, divididas em atividades práticas, teóricas e participação em fóruns, o curso acontece no período de 7 de maio a 8 de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de maio pelo site: www.edicoessm.com.br/calculomental, onde também estão disponíveis informações complementares. Como as vagas são limitadas, as inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o limite máximo de 800 participantes.

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de imprensa do Grupo SM: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Pedro Mariani | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463
[email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom