Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo SM Notícias 2012 05 Fórum SM de Educação acontece nesta quinta em São Paulo

Clientes

Fórum SM de Educação acontece nesta quinta em São Paulo

May 02, 2012

Evento, aberto a profissionais de educação da rede pública, acontece na quinta-feira, 3 de maio

Nenhum projeto educativo é completo sem incorporar a formação de valores. Avaliação, desenvolvimento de competências, projeto político-pedagógico, gestão da sala de aula – todas as dimensões da escola devem estar inevitavelmente articuladas para assegurar às crianças uma Educação completa, harmonizando a aprendizagem e os princípios humanistas da participação, da justiça, do respeito humano e da cidadania. Para discutir a questão, Edições SM promove na quinta-feira, 3 de maio, o Fórum SM de Educação, que conta com a participação de dois especialistas no assunto, os pesquisadores Nilson Machado e Celso Vasconcellos.

Com abordagens diferentes, mas complementares, ambos abordam como o projeto pedagógico deve explicitar o modo como a instituição vê a educação em valores e criar condições para que eles sejam trabalhados, nas diferentes dimensões do ensino, de forma contínua, permanente e integrada ao projeto educativo.

O primeiro tema é Educação por competências, que promove uma ampla discussão sobre a dimensão dos valores e o enfrentamento da fragmentação excessiva em sala de aula, desenvolvido por Nilson Machado, licenciado em Matemática pela Universidade de São Paulo, mestre em Educação pela PUC-SP e doutor em Educação pela USP, onde atualmente é professor titular.

Gestão da sala de aula é o assunto tratado pelo pedagogo, filósofo e pesquisador Celso Vasconcellos, doutor em Educação pela USP, mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP e professor de cursos de graduação e pós-graduação na área da Educação. Ele revisita vários aspectos metodológicos, como o relacionamento interpessoal, a organização da coletividade, o trabalho com o conhecimento e o enfrentamento dos desafios do cotidiano.

O Fórum SM de Educação acontece no dia 3 de maio (quinta-feira), das 9h às 12h, na Fecomércio, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 2º andar, São Paulo (SP).

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelos telefones (11) 2111- 4413, 0800- 773 5530 ou pelo e-mail [email protected]

Fórum SM de Educação em São Paulo
Data: 3 de maio de 2012
Horário: das 8h às 9h, credenciamento e café; das 9h às 12h, palestras
Local:  Fecomércio - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 2º andar, São Paulo (SP) - Próximo ao metrô Trianon-Masp.
Inscrições gratuitas: (11) 2111- 4413, 0800- 773 5530 ou pelo e-mail [email protected]

Document Actions

Logo_SMO Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.


Assessoria de imprensa do Grupo SM: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Pedro Mariani | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463
[email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom