Personal tools
You are here: Home Clientes Jornalismo Sem Fronteiras 2017 Abertas as inscrições do programa Jornalismo Sem Fronteiras 2017

Clientes

Abertas as inscrições do programa Jornalismo Sem Fronteiras 2017

Mar 13, 2017

Sétima edição do programa acontece em julho em Buenos Aires, para formação de correspondentes internacionais

Em sua sétima edição, o programa de formação de jornalistas e estudantes de comunicação, Jornalismo Sem Fronteiras, lançado em 2012, abre a oportunidade de atuar como um correspondente internacional em Buenos Aires, aprendendo como realizar a cobertura política, econômica esportiva e cultural do que acontece na Argentina, buscando identificar fontes estratégicas locais e definindo os fatos mais relevantes do momento naquele país sob a ótica do jornalismo brasileiro.

Ser correspondente internacional é uma entre as muitas possibilidades de atuação que a profissão de jornalista proporciona. É instigante, sedutora. Um grande desafio que envolve diferentes competências, sobretudo a de conhecer a realidade de outro país e traduzi-la para o público brasileiro.

JSF2O objetivo do programa Jornalismo Sem Fronteiras é proporcionar, a estudantes de comunicação e jornalistas profissionais ou de áreas correlatas, a possibilidade de uma imersão na experiência de ser um correspondente internacional.

Durante a experiência os participantes “colocam a mão na massa”: escutam, fotografam, entrevistam, filmam, editam, participam de reuniões e produzem reportagens em vídeos e textos, que serão postados no site do Jornalismo Sem Fronteiras.

Numa série de entrevistas e conversas com alguns dos mais renomados jornalistas e correspondentes internacionais, descobrem como fazer reportagens com credibilidade, como identificar e manter fontes confiáveis, onde buscar informações exclusivas. Nesses diálogos, entendem também o que fazem e como funcionam algumas das principais instituições do país.

Além disso, têm a oportunidade de conhecer a redação de importantes veículos e circular por cidades como Buenos Aires e Madri, carregadas de história e que têm um presente social e político eletrizante. Nesse passeio intenso deparam-se com locais onde Evita Perón fez discursos emocionantes, como a Plaza de Mayo, onde também desfilavam Las Madres em sua luta contra a ditadura militar e onde ainda a população, indignada, levou um presidente da República a renunciar, fugindo de helicóptero da Casa Rosada. Um roteiro vibrante e inesquecível. 

JSF3Com esse arcabouço, passando a conhecer a história recente do país, têm, enfim, a oportunidade de realizar uma verdadeira cobertura internacional. Uma experiência prática de formação profissional que se situa muito além de uma sala de aula!

A preparação do programa é realizada em São Paulo (ou virtualmente, para aqueles que moram em outros estados ou não podem comparecer na data dos encontros). São três encontros, em que acontecem oficinas e bate-papo com profissionais que ajudam a realizar melhor o trabalho durante a vivência no país de destino.

Onde: Buenos Aires - Argentina
Quando: de 4 a 14 de julho de 2017
Investimento:

  • O programa: 4 parcelas de US$ 337,50 (trezentos e trinta e sete dólares e cinquenta centavos)
  • A viagem: Passagem São Paulo/Buenos Aires/São Paulo + hotel com café da manhã + transfer + seguro saúde: US$ 1700,00 (mil e setecentos dólares) parcelados no cartão.

Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou site: http://jornalismosemfronteiras.com.br/

 
Document Actions

Mais informações para a imprensa:
Jack Moraes | [email protected]
(11) 95133-2600

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom