Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 03 Liga do Desporto inicia atividades e continua recebendo inscrições

Clientes

Liga do Desporto inicia atividades e continua recebendo inscrições

Mar 20, 2013

O mutirão para inscrições ao programa Toque de Letra, realizado em fevereiro, rendeu mais de 6 mil inscritos. As atividades já estão em andamento, mas ainda é possível participar. Começa também nesta semana o programa Ginástica na Comunidade.

No final de fevereiro, a Liga do Desporto fez um verdadeiro mutirão para inscrição ao programa de esporte educacional gratuito Toque de Letra, que oferece atividades desportivas a meninos e meninas de 6 a 11 anos de idade, fora do período escolar. Mais de 6 mil crianças se inscreveram e já estão tendo aulas. Mas não há problema para quem perdeu aquele prazo: é possível se inscrever diretamente nas escolas da Prefeitura e em todos os CEUs de Guarulhos.

São quatro modalidades esportivas: basquetebol, futsal, voleibol e handebol, com duas aulas semanais, ministradas por educadores físicos. “O objetivo é estimular a capacidade de aprendizado e o desenvolvimento de atitudes humanas essenciais como cooperação, cordialidade, ética, liderança, respeito, disciplina e autoconfiança”, explica Jean Gaspar, presidente da Liga do Desporto, que promove o programa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Ginástica na ComunidadeGinástica na Comunidade - A Liga do Desporto também oferece outras modalidades desportivas, não só para crianças, como também para toda a comunidade. Nesta semana, está sendo realizado o tradicional café da manhã, que marca o início das turmas do programa Ginástica na Comunidade. “A proposta é trazer os pais das crianças para dentro da escola, unindo família e escola na formação de nossas crianças”, afirma Jean Gaspar. "O programa não é apenas para quem tem filhos participando o Toque de Letra, mas sim para toda a comunidade, que tem assim uma oportunidade para desenvolver atividades físicas sob orientação de profissionais qualificados", explica. 

Para se inscrever nas atividades e programas desenvolvidos pela Liga nas escolas municipais ou CEUs da cidade, basta procurar a unidade mais próxima, ou entrar em contato com a Liga do Desporto pelos telefones (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou e-mail: [email protected] 

Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom