Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 04 Liga do Desporto apoia 3º JEM de Guarulhos

Clientes

Liga do Desporto apoia 3º JEM de Guarulhos

Apr 12, 2013

Liga do Desporto apoia 3º JEM de Guarulhos

Na mesa, da esquerda para a direita, Sandra Soria, Moacir Souza e Jean Gaspar. Foto: Maurício Burim

Até o dia 30 de junho, Guarulhos realiza a terceira edição dos Jogos Escolares Municipais, uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Deficientes. O evento conta ainda com o apoio da Liga do Desporto, entidade responsável pelo programa Toque de Letra, que promove educação desportiva para crianças e jovens da cidade. São mais de 6 mil meninos e meninas que participam de aulas de futsal, basquete, vôlei e handebol, fora do período escolar, nas escolas municipais e CEUs.

“A Liga tem como objetivo favorecer o desenvolvimento integral da criança, por meio do esporte. Por isso o nosso apoio a esta terceira edição dos Jogos Escolares Municipais, um momento de engrandecimento do esporte na cidade e uma oportunidade ímpar para envolvimento de nossos jovens em atividades que promovam o verdadeiro sentido de cidadania”, comenta o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar.  

Os jogos são realizados em duas etapas. A primeira, em nível escolar, envolve alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. A segunda, regional, é quando os alunos do 4º e 5º anos interagem com outras escolas da mesma região.

A etapa Escolar vai de 22 de abril e até 31 de maio. Entre os dias 3 e 7 de junho, acontece o período de inscrição dos alunos em cada modalidade disponível, como atletismo, damas, xadrez, futebol, queimada, resgate, pique-bandeira e corda em equipe. A etapa Regional acontece entre 13 e 28 de junho em diversos espaços esportivos da cidade. 

O encerramento será no dia 30 de junho, no Ginásio Esportivo Paschoal Thomeo (Thomeozão). “Será uma grande festa, mas o que vale mesmo é o processo como um todo. É a participação e engajamento de cada criança e o apoio de sua família”, afirma Jean Gaspar.

 

Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom