Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 05 Crianças e jovens interpretam obra de Rudyard Kipling em Guarulhos

Clientes

Crianças e jovens interpretam obra de Rudyard Kipling em Guarulhos

May 27, 2013

Segunda edição do programa Leituras Dramáticas acontece nesta terça-feira, 28 de maio, na Biblioteca Monteiro Lobato, em Guarulhos, com a leitura do texto 'Comédia à margem da estrada', pelo grupo Loupt, integrado por crianças e jovens.

O programa Leituras Dramáticas, em que atores fazem a leitura de textos clássicos e modernos do teatro e, na sequência, debatem com a plateia, recebe nesta terça-feira (28 de junho, às 20h) o grupo Loupt - Loucos por Teatro, que tem crianças, adolescentes e jovens como integrantes.

Esta edição do Leituras Dramáticas será do conto "Comédia à margem da estrada", do escritor britânico, nascido na Índia, Rudyard Kipling (1865-1936), considerado o maior inovador na arte do conto curto e escritor da literatura inglesa. 

O conto adaptado ao teatro por Osvaldo Coelho, responsável pelo grupo Loupt, foi escrito em homenagem à cidade de Kashima (Japão), transformada em cárcere pelo destino e pelo governo indiano. O conto retrata as mudanças ocorridas na tranquila cidade após a chegada de uma mulher, a senhora Vansuythen, que, com sua beleza e uma aparente seriedade, despertou paixões, ódios e divórcios.

Realizado pela Coimbra Produções, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Guarulhos e do programa de TV Filosofia no Cotidiano (veiculado na TV Cantareira), o programa é apresentado pelo mestre em Filosofia pela PUC/SP, Jean Gaspar, que faz a mediação dos debates com o público.

O programa Leituras Dramáticas é gratuito, aberto à população em geral, com uma edição mensal, sempre na última terça-feira de cada mês. O próximo encontro acontece no dia 25 de junho e recebe o Coletivo Assim, com o texto 3 Mulheres baixas, de Emilio Boechat. 

Leituras Dramáticas – “Comédia à margem da estrada”, de Rudyard Kipling
Data: 28 de maio (terça-feira), às 20h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, 439 – Centro - Guarulhos (SP)
Fone: 2087-6900
Gratuito

Document Actions

______________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto e do Programa Filosofia no Cotidiano:

Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom