Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 05 Guarulhos ganha biblioteca comunitária no Jardim Palmira

Clientes

Guarulhos ganha biblioteca comunitária no Jardim Palmira

May 23, 2013

Inauguração da Biblioteca Futurança será neste sábado em clima de festa

Será inaugurada, no próximo sábado, 25 de maio, a Biblioteca Futurança, instalada na sede do Partido Socialista Brasileiro de Guarulhos, no Jardim Palmira (Rua Dr. José Valdir Carrara, 319 – em frente à Praça Tarzã). A inauguração acontece em clima de festa, das 9h às 12h, com a apresentação do Grupo Teatral Komedi da ONG Doutores da Alegria, com a peça “E agora, como faz?”.

A iniciativa de criação da Biblioteca Futurança nasceu com uma campanha de arrecadação de livros, com o objetivo de facilitar o acesso da comunidade a livros e, assim, incentivar o gosto e a prática da leitura. De imediato, a biblioteca abre as portas com mais de 3 mil títulos arrecadados e vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17h, na própria sede do partido. “A campanha de arrecadação de livros continua em caráter permanente, para manter o acervo atualizado e sempre com novidades”, explica Unaldo Santos, presidente do PSB de Guarulhos.

Como parceira do projeto, a Liga do Desporto participa da campanha de arrecadação por entender que os livros e a leitura são fundamentais para a formação do cidadão. Para o presidente da Liga, Jean Gaspar, “a leitura tem um papel significativo no desenvolvimento social, emocional e cognitivo das pessoas, contribuindo para a formação de indivíduos críticos e ativos, capazes de modificar o contexto em que vivem”. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Instituto Pró-Livro e Ibope, o índice de leitura por pessoa no Brasil é de apenas quatro livros por ano, muito abaixo de outros países desenvolvidos cuja média é de dez livros no mesmo período. “A iniciativa de criar mais uma biblioteca comunitária em Guarulhos vem ajudar a reverter esse quadro no município”, afirma Jean Gaspar.

Para empréstimo de livros, é necessário fazer inscrição. A partir do dia 28 de maio, serão emitidas carteirinhas, mediante a apresentação de RG, comprovante de residência, contato telefônico e e-mail. No caso de menores, é necessária autorização do responsável.

Para participar da campanha de doação de livros, basta entregá-los, em horário comercial, em qualquer um dos endereços abaixo: 

.  Liga do Desporto: Rua Pirapozinho, 67 – Vila Rosália – telefone: (11) 2451-7785. 

.  PSB de Guarulhos: Rua Dr. José Valdir Carrara, 319 – Sala 1 (em frente à Praça Tarzã.) – Jardim Palmira – telefone: (11) 4372-4056

.  CASP: Rua Augusta dos Santos Augusto, 206 – Jardim Palmeira - telefone: (11) 2086-1829.  

 Inauguração da Biblioteca Futurança

Quando: sábado, 25 de maio de 2013, das 9h às 12h

Onde: Rua Dr. José Valdir Carrara, 319 – Sala 1 (em frente à Praça Tarzã.) – Vila Palmira

Quanto: Gratuito

Document Actions

______________________________________________________________________________
Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom