Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 06 Liga do Desporto lança Caravana da Família

Clientes

Liga do Desporto lança Caravana da Família

Jun 03, 2013

Evento visa aproximar crianças e familiares à escola por meio de atividades esportivas, educativas e de entretenimento

Conhecida na comunidade guarulhense pela realização do programa Toque de Letra, que oferece gratuitamente a mais de milhares de crianças a oportunidade de praticar esporte no contraturno escolar da rede municipal de ensino, a Liga do Desporto lança mais uma ação, que visa integrar crianças, jovens e seus familiares à escola por meio de atividades esportivas e muita diversão. A estreia da Caravana da Família será no próximo sábado, 8 de junho, na Escola da Prefeitura Euclides da Cunha, no Jardim Fortaleza, em Guarulhos.

Com uma intensa programação, das 8h às 12h, a Caravana da Família terá atividades para todas as idades, que acontecem simultaneamente na quadra, no pátio e em sala de aula.

Para as crianças menores, haverá uma oficina de recreação, com brincadeiras e jogos voltados a crianças de até 5 anos, orientados por professores especializados nessa faixa etária. Para as crianças maiores, de 6 a 11 anos, estão programados os Jogos Toque de Letra, que desenvolvem as capacidades e habilidades motoras e cognitivas das crianças, nas modalidades futsal, handbol, basquete e vôlei. Na sequência, serão montadas equipes e explicadas as regas do Festival Toque de Letra, um mini torneio entre as equipes, que acontece em seguida.

Para os jovens de 12 a 17 anos, haverá aula de street dance (dança de rua), ministrada por profissionais especializados. Para esta faixa etária, também está prevista uma palestra sobre drogras e atividade física, além de clínicas esportivas, por meio de jogos que potencializam as competências de cada participante nas modalidades futsal, handebol, basquete e vôlei. 

Para os maiores de 16 anos, incluindo pais, familiares e a própria comunidade, estão previstas atividades como ginástica coletiva, palestra sobre atividades físicas e hábitos saudáveis, e avaliação física, para medição do Índice de Massa Corpórea, que identifica o grau de obesidade. 

“No mundo tão conturbado que vivemos, a intenção é aproximar a família, escola e comunidade, além de discutir temas importantes para a sociedade. Vai ser uma manhã de esporte, atividade física e aprendizado, além da oportunidade de socialização, diversão e muita alegria”, explica o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar. 

Não só os alunos da escola Euclides da Cunha podem participar, mas sim toda a comunidade do município. “Nosso objetivo é transformar a escola num ambiente para a saudável convivência entre familiares por meio de atividades prazerosas”, complementa Jean Gaspar. A Liga do Desporto pretende levar a Caravana da Família a outras escolas e municípios.

Para o padrinho do Toque de Letra e da Caravana da Família, Edu Gaspar, ex-jogador e atual gerente de futebol do Sport Clube Corinthians Paulista, “a melhor jogada é, junto com a família, celebrar a importância do esporte em nossas vidas”. 

A iniciativa da Liga do Desporto conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Mais informações podem ser obtidas na Liga do Desporto pelos telefones (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou e-mail [email protected].

Caravana da Família
Local: EP Euclides da Cunha – Rua Luiz Caputo, 23 – Jardim Fortaleza – Guarulhos (SP)
Data: sábado, 8 de junho de 2013
Horário: das 8h às 12h
Quanto: Gratuito

Programação

8h às 9h

  • Ginástica Coletiva (na quadra) – Público: a partir de 16 anos
  • Oficina de recreação (no pátio) – Público: de 2 e 5 anos
  • Palestra Educativa “Drogas e atividade física” (na sala de aula) – Público: de 12 e 17 anos

9h às 10h 

  • Jogos Toque de Letra (na quadra) – Público: de 6 a 11 anos
  • Street Dance (no Pátio) – Público: a partir de 12 anos
  • Palestra Educativa “Atividade física e hábitos saudáveis” (na sala de aula) – Público: a partir de 16 anos

10h às 11h

  • Clínicas Esportivas (na quadra) – Público: de 12 e 17 anos
  • Organização do Festival Toque de Letra (no pátio) – Público: de 6 a 11 anos
  • Avaliação física (na sala de aula) – Público: a partir de 16 anos

11h às 12h

  • Festival Toque de Letra (na quadra e no pátio) – Público: de 6 a 11 anos
  • Avaliação física (na sala de aula) – Público: a partir de 16 anos
Document Actions

______________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom