Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 07 Tragédia grega clássica terá leitura dramática em Guarulhos

Clientes

Tragédia grega clássica terá leitura dramática em Guarulhos

Jul 22, 2013

Atores aprendizes da DR&T Produções Artísticas interpretam 'Medeia’, de Eurípedes, na quarta edição do programa Leituras Dramáticas, que acontece na próxima terça-feira, 30 de julho, às 20h, na Biblioteca Monteiro Lobato. Evento é gratuito.

Na próxima semana, o programa Leituras Dramáticas recebe os atores aprendizes do curso avançado da DR&T Produções Artísticas, para interpretar a peça Medeia, do célebre dramaturgo grego Eurípedes, autor de 17 tragédias e dramas satíricos, marcados por situações cheias de tensões emocionais, com homens e mulheres cercados por paixões ou atordoados por impulsos conflitantes.

Medeia narra o episódio de uma mulher que deixou tudo para trás: sua pátria, sua família e vida social para seguir seu grande amor, Jasão, líder dos argonautas. Vitoriosos, seguem para o reino da Tessália e se casam. Alguns anos depois, é traída por seu marido, que a abandona com os dois filhos para se casar com a filha de Creonte, rei de Corinto. Injustiçada e furiosa, Medeia, não poupará esforços para vingar-se de Jasão.

A leitura dramática será feita pelo elenco composto pelos atores Cinthia Coutinho Di Carlo, Paulo Cesar de Andrade, Tirza Rocha Araujo, Roselaine Santos de Carvalho, Maciel Ferreira, Edson Dávila, com a participação especial de Janaína Reis (do Grupo Los Xerebas). A adaptação é do diretor Ricardo Guarel.

Para o curador e idealizador do projeto, Sandro Coimbra, o programa Leituras Dramáticas vem crescendo a cada mês, e a partir deste segundo semestre, entrará numa nova fase com leituras de forma itinerante, mantendo a ultima terça-feira de cada mês na Biblioteca Monteiro Lobato e percorrendo as demais bibliotecas e outros pontos da cidade, favorecendo ainda mais a interação com a população, difundindo a cultura teatral.

O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do programa guarulhense Filosofia no Cotidiano (veiculado na TV Cantareira), apresentado pelo mestre em Filosofia pela PUC/SP, Jean Gaspar, que faz a mediação dos debates com o público.

O programa Leituras Dramáticas é gratuito, aberto à população em geral, com uma edição mensal, sempre na última terça-feira de cada mês. O próximo encontro acontece no dia 27 de agosto. 

Leituras Dramáticas – Medeia, de Eurípedes
Data: 30 de julho, às 20h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, 439 – Centro
Fone: (11) 2087-6900
Gratuito

Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom