Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 09 Dançarinos dão show no 4º Festival de Dança Fabrícia Gaspar

Clientes

Dançarinos dão show no 4º Festival de Dança Fabrícia Gaspar

Sep 24, 2013

Auditório lotado, diferentes ritmos, luzes coloridas, figurinos caprichados e muita animação marcaram a quarta edição do Festival de Dança Fabricia Gaspar, realizado na noite da sexta-feira, 20 de setembro, no Anfiteatro Guimarães Rosa da FIG-Unimesp, em Guarulhos. Ao longo de três horas, a plateia vibrou com as 32 apresentações, que reuniram mais de 440 dançarinos dos mais variados estilos.

“Hoje, o que teremos aqui é mais que um festival de dança, é mais que o dançar”, disse o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar, promotor do evento. “Nesta noite veremos dançarinos expressarem sentimentos, por meio do corpo, dando um exemplo de disciplina, harmonia e trabalho em equipe”. Ele também destacou a importância do apoio familiar para o trabalho dos dançarinos, divididos entre crianças, jovens, adultos e mais idosos, além da participação especial de um bebê, que se apresentou na ginástica acrobática da equipe da Liga do Desporto, emocionando a todos os presentes. Em uma das apresentações, reuniram-se mais de 150 dançarinos de uma só vez, numa homenagem ao cantor Michael Jackson, que inspirou toda uma geração de jovens.

Coreografia Michael JacksonVários estilos desfilaram pelo palco, do clássico ao street dance, numa demonstração de agilidade, sincronia e desenvoltura, em criativas coreografias que narravam verdadeiras histórias. “Foi um show para os olhos e para a alma”, comemorou Jean Gaspar ao encerrar o evento, com a entrega de medalhas para os dançarinos e troféus para as entidades participantes. “Nosso objetivo não é competitivo, mas sim promover a inclusão, oferecendo oportunidades para todos em programas educativos, desportivos e culturais”, afirmou.

Além do aspecto artístico, o evento também promoveu a arrecadação de mantimentos: o ingresso simbólico foi um quilo de alimento não perecível. Os mais de 300 quilos arrecadados já foram entregues à FIG-Unimesp, que fará a distribuição junto a entidades sociais.

Ao todo, 19 instituições participaram do evento: 

1. Academia Fórmula

2. ACM Guarulhos

3. Brilho do Sol

4. CEU Paraíso - Guarulhos

5. CEU Pimentas – Guarulhos

6. CEU Ponte Alta – Guarulhos

7. Cia de Dança Arlequim

8. Cia de Dança Whip My Hair

9. Cia Klalina Aymelek

10. Clube Escola Manchester

11. Colégio Amorim

12. Equipes da Liga Do Desporto

13. Escola de Dança By Zaico

14. Escola de Dança Gisele Souza

15. Escola de Dança Raquel Rezende

16. Feeling Cia de Dança

17. Núcleo de Dança Luana Rodrigues

18. Obra Social André Marcel

19. Projeto da Amizade

 

Confira a cobertura fotográfica completa em:
http://ligadodesporto.com.br/gal_ivfestivaldedanca.html

 

Mais informações sobre a Liga do Desporto estão disponíveis no site www.ligadodesporto.com.br e nas redes sociais: www.facebook.com/ligadodesporto e www.twitter.com/ligadodesporto

 
Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom