Personal tools
You are here: Home Clientes Luciano Bivar Notícias 2006 08 Programa de Luciano Bivar combate burocracia, maior preocupação dos industriais brasileiros

Clientes

Programa de Luciano Bivar combate burocracia, maior preocupação dos industriais brasileiros

Aug 29, 2006

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), uma das principais preocupações do setor é com a excessiva burocracia. <BR> <BR>O programa de governo de Luciano Bivar (PSL) dá atenção ao tema, propondo uma ampla reforma do Estado, de forma a reduzir o peso da burocracia e impulsionar o desenvolvimento brasileiro.

Programa de Luciano Bivar combate burocracia, maior preocupação dos industriais brasileiros

Programa de Luciano Bivar combate burocracia, maior preocupação dos industriais brasileiros

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), uma das principais preocupações do setor é com a excessiva burocracia. Para os industriais, esse será um dos problemas a ser enfrentado pelo próximo Presidente da República.

O programa de governo de Luciano Bivar (PSL) dá atenção ao tema, propondo uma ampla reforma do Estado, de forma a reduzir o peso da burocracia e impulsionar o desenvolvimento brasileiro.

Bivar é autor do livro BurocraTocia – A Invasão Invisível, no qual postula que a burocracia no Brasil tomou as feições de um poder paralelo, que age com fim em si mesmo.

Entre as medidas para combater o problema está a implantação do Imposto Único Federal, que substituiria o emaranhado de dez impostos federais hoje existentes, e seria cobrado sobre transações financeiras, como a CPMF.

Além disso, o candidato pelo PSL propõe a redução do número de órgãos públicos, inclusive ministérios, com a eliminação da superposição de competências. O Programa Nacional de Desestatização seria retomado e a representação parlamentar em todos os níveis passaria por uma redução de 15%.

Document Actions
P>Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom