Personal tools
You are here: Home Clientes Luciano Bivar Notícias 2006 09 Luciano Bivar fala de programas de governo na TV Cultura

Clientes

Luciano Bivar fala de programas de governo na TV Cultura

Sep 12, 2006

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Luciano Bivar, foi entrevistado pelos programas Opinião Nacional e De Olho no Voto, da TV Cultura, nesta segunda-feira(11/9).Os programas deram destaque para o plano de governo do candidato.

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Luciano Bivar, foi entrevistado pelos programas Opinião Nacional e De Olho no Voto, da TV Cultura, nesta segunda-feira (11/9). Os programas deram destaque para o plano de governo do candidato.

As principais questões foram em torno da adoção do Imposto Único Federal, a medida econômica fundamental defendida por Bivar. O candidato defendeu a substituição dos dez impostos hoje existentes por uma alíquota de 1,7% cobrada sobre o valor das transações financeiras. “Se uma nação fosse criada hoje, certamente usaria a forma de cobrança eletrônica para seus impostos”, disse o candidato.

A respeito da reforma política, defendeu a cláusula de barreira (exigência de um número mínimo de parlamentares eleitos pelo partido), mas desde que ela fosse antecedida por uma outra medida: a eleição majoritária para cargos legislativos, cabendo o posto ao nome mais votado, e não à proporcionalidade da legenda, como acontece hoje.

Bivar conclui falando sobre a aceitação de suas propostas, mesmo sem concorrer por uma legenda majoritária: “se a classe produtora levasse isso em consideração, [o governo do PSL] seria viável”.

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Luciano Bivar:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista:
Renata Franco | [email protected]
© Foto: Hélcio Toth
Fone/fax (11) 3872-2861 | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom