Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2006 11 CD Até Breve, de Luca Bulgarini, é destaque da MPB instrumental

Clientes

CD Até Breve, de Luca Bulgarini, é destaque da MPB instrumental

Nov 28, 2006

Valsa, jazz e clássicos da música popular compõem o repertório eclético do CD Até Breve, do violonista Luca Bulgarini. Um dos talentos da recente MPB instrumental, Bulgarini é o vencedor do Prêmio Art Supply de Música 2006, um dos projetos do Instituto Musical Beethoven.

O CD conta com a participação de Toquinho, que gravou com Bulgarini a valsa Implorando, música do próprio Toquinho. Outro destaque é Bachianinha n°1, de Paulinho Nogueira, gravado com o próprio compositor em seu último registro vinte dias antes de sua morte, em 2003.

Também participam de Até Breve Liliana Bertolini (flauta transversal), Daniel Montanaro (saxofone) e Marcos de Luca (guitarra), além do trio de violões Cor das Cordas, formado por Bulgarini, Edinho Godoy e Milton Daud, em duas faixas.

No show de pré-estréia do CD Até Breve, realizado no último dia 20, no teatro Tuca Arena, em São Paulo, Bulgarini passeou por clássicos da música brasileira, além de apresentar composições próprias, que também fazem parte de seu mais novo trabalho. O violonista emocionou a platéia com uma homenagem ao seu mestre Paulinho Nogueira, a interpretação da música Bachianinha n°1.

Luca Bulgarini iniciou seus estudos de violão em 1984, com Elza Nogueira e em 1986, passou a ter aulas com o consagrado Paulinho Nogueira. Além das quase 700 apresentações pelo Brasil e duas excursões européias, em 19 anos de carreira, o violonista participou do DVD De Coração pra Coração, junto com artistas como Toquinho, Jane Duboc, Badi Assad e Jair Rodrigues, entre outros, em homenagem a Paulinho Nogueira.

Outros trabalhos marcantes de Luca Bulgarini foram os diversos shows realizados ao lado de Paulinho Nogueira; e, a convite do pianista Hamilton Godoy, do Zimbo Trio, Bulgarini foi um dos músicos a inaugurar a casa de shows Tom Brasil, em 1995.

A arrecadação da venda dos CDs, com tiragem de 5 a 10 mil cópias, é totalmente revertida para o projeto Art Supply, que sustenta o Instituto Musical Beethoven, entidade não governamental criada com o objetivo de financiar pessoas deficientes ou sem possibilidade econômica de estudar para recuperar, por meio da arte, a sua auto-estima.

Além de incentivar o trabalho de instrumentistas brasileiros, o Art Supply atende, por exemplo, crianças carentes e professores da rede pública de Pirapora do Bom Jesus (SP). Também merecem destaque a concessão de bolsas de estudos em música e arte, o apoio à DERDIC (Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação), e os projetos em parceria com o Projeto AMICO - México 70 - São Vicente.

Faixas do CD Até Breve, de Luca Bulgarini

  1. Até Breve (Luca Bulgarini)
  2. À Nossa (Luca Bulgarini)
  3. Marota (Luca Bulgarini)
  4. Fé Cega, Faca Amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos)
  5. Implorando (Toquinho)
  6. Bachianinha n° 1 (Paulinho Nogueira) - escute esta faixa: WMA | MP3
  7. Disse (Luca Bulgarini e Sílvia Martins)
  8. Itaúnas (Luca Bulgarini)
  9. São Lourenço (Milton Daud)
  10. Sabiá Laranjeira (Luca Bulgarini e Sílvia Martins)

Conheça mais sobre o trabalho de Luca Bulgarini no site www.lucabulgarini.com.br

 


IMB - Instituto Musical Beethoven
Rua Bento Frias, 135 | Pinheiros | São Paulo
Fones: (11) 3815.7960 | (11) 3813.8669
[email protected]
www.nmb.com.br/beethoven/imb.htm
Presidente: Yara Mangini Perrotti


 

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom