Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2006 11 Violonista Luca Bulgarini lança CD Até Breve em São Paulo

Clientes

Violonista Luca Bulgarini lança CD Até Breve em São Paulo

Nov 09, 2006

Evento acontece no feriado de 20 de novembro no Teatro Tuca, na capital Paulista e é gratuito.

O violonista Luca Bulgarini lança, em São Paulo, o CD Até Breve, resultado do Prêmio Art Supply de Música 2006.

O concerto - O evento acontece no Teatro TUCA Arena (rua Monte Alegre, 1024, perdizes) no próximo dia 20 de novembro, às 20h, e contará com o Conjunto Cor das Cordas e Coral da PUC (CUCA).

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Reservas pelo telefone (11) 3284-0711 ou pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.artsupply.com.br

O Prêmio Art Supply de Música - A versão 2006 do Prêmio Art Supply de Música traz uma inovação e um registro histórico. A inovação: além de premiar o excelente trabalho do violonista Luca Bulgarini, o CD conta com o talento de Toquinho. A idéia de convidar músicos experientes e consagrados se ajusta perfeitamente ao conceito do Art Supply, projeto que visa justamente agregar talentos e dons que, de alguma forma, nos ajudam a desenvolver nossa cidadania e humanidade. A história: uma das faixas traz um registro de Paulinho Nogueira realizado vinte dias antes de sua morte, em 2003.

O CD - Esta edição do Prêmio Art Supply é dedicado ao violão e conta com um repertório eclético, que inclui valsa, jazz, temas mais contemporâneos e clássicos do violão. Toquinho participa com uma música sua, a valsa Implorando. Já a faixa com Paulinho Nogueira traz Bachianinha nº1, de autoria do próprio Paulinho.

Além de incentivar o trabalho de instrumentistas brasileiros, o Art Supply busca o engajamento do mundo artístico na ação social junto às crianças e jovens dos institutos parceiros. O resultado da venda dos CDs, com tiragem de 5 a 10 mil cópias, e das obras criadas na oficina de artes plásticas é totalmente revertido para o atendimento da população carente e para a atuação cultural e ambiental.

A proposta é facilitar a integração das empresas parceiras e dos agentes culturais, fazendo com que trabalhem juntos na realização dos projetos sociais do Instituto Musical Beethoven (IMB). O Art Supply é composto de vários projetos que atendem beneficiários externos como as crianças carentes e os professores da rede pública de Pirapora do Bom Jesus (SP). Também merecem destaque a concessão de bolsas de estudos em música e arte, o apoio ao DERDIC (Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) e os projetos em parceria com o Projeto AMICO - México 70 - São Vicente.

Luca Bulgarini  - Bulgarini iniciou seus estudos de violão em 1984 com Elza Nogueira, passando a ter aulas com o consagrado Paulinho Nogueira em 1986. Além das mais de 660 apresentações pelo Brasil e duas excursões européias, participou do DVD “De Coração pra Coração”, junto com artistas como Toquinho, Jane Duboc, Badi Assad e Jair Rodrigues. O CD conta ainda com a participação de outros grandes músicos: Liliana Bertolini (flauta transversal), Daniel Montanaro (saxofone), Marcos de Luca (guitarra), o trio de violões “Cor das Cordas”.

Instituto Musical Beethoven - Entidade não governamental criada com o objetivo de financiar pessoas deficientes ou sem possibilidade econômica de estudar e recuperar, por meio da arte, a sua auto-estima. O IMB é sustentado pelo  Prêmio Art Supply, estimulando talentos artísticos da Música, Escultura, Poesia e Artes Plásticas e fornecendo suporte financeiro para entidades de atuação social, ambiental e cultural. Em 2005, foi o vencedor do Prêmio Cidadania do Anuário Telecom.

IMB  - Rua  Bento  Frias, 135 – Pinheiros – São Paulo
Fones: (11) 3815.7960 / (11) 3813.8669
[email protected]
www.nmb.com.br/beethoven/imb.htm
Presidente: Yara Mangini Perrotti

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom