Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2007 12 CD Art Supply financia projetos do Terceiro Setor

Clientes

CD Art Supply financia projetos do Terceiro Setor

Dec 16, 2007

O Instituto Musical Beethoven (IMB) vai reverter todo o valor arrecadado com a venda do CD VIII Art Supply, dos músicos Gabriele Gorog e Francesca Seri, para projetos do Terceiro Setor. O próprio CD é resultado de um dos projetos do IMB, o Art Supply, um conjunto de ações que integram cultura e inclusão social.

Por um lado, o Art Supply incentiva instrumentistas com seu prêmio, promovido anualmente e que já está na oitava edição. O pianista franco-italiano, Gabriele Gorog, e a flautista italiana, Francesca Seri, flautista italiana, foram os vencedores deste ano.

Por outro, destina recursos para, por exemplo, o trabalho de música realizado com crianças carentes e os professores da rede pública de Pirapora do Bom Jesus, em parceria com a Associação Novas Trilhas; a concessão de bolsas de estudos em música e arte no IMB; o apoio à Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), vinculada à PUC-SP; e projetos em parceria com a Associação dos Amigos do Autista (AMA).

No CD VIII Art Supply, Gorog e Francesca interpretam sonatas de Mozart, Nino Rota, Donizetti e Poulenc. De Mozart, por exemplo, tocam sonatas escritas quando o gênio austríaco tinha 8 anos e que revelam a influência de J. Christian Bach. E de Nino Rota, mais conhecido do grande público por suas trilhas sonoras para os filmes de Fellini, as peças são breves composições, prazerosas e de fluência imediata no estilo neoclássico. Veja mais detalhes no link http://www.pluricom.com.br/noticia.php?noticia=895

O CD pode ser adquirido por meio de uma doação de R$ 30, com sedex incluso. Mais informações: [email protected].

IMB - Rua Bento Frias, 135 - Pinheiros - São Paulo (SP)
Fones: (11) 3815-7960 / 3813-8669
www.nmb.com.br/beethoven/imb.htm 
Presidente: Yara Mangini Perrotti

 


Document Actions

Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Brenda Volavicius
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom