Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2008 10 IX Art Supply premia orquestra brasileira com gravação de CD e concerto de gala

Clientes

IX Art Supply premia orquestra brasileira com gravação de CD e concerto de gala

Oct 15, 2008

Acontece no dia 30 de outubro, no Teatro São Pedro, em São Paulo, o concerto de gala dos vencedores do IX Prêmio Art Supply, realizado pelo Instituto Beethoven. O evento, ao mesmo tempo em que incentiva o trabalho de instrumentistas brasileiros, busca o engajamento do mundo artístico na ação social junto às crianças e jovens dos institutos parceiros.<br><br> Nesta edição, os premiados são os regentes brasileiros Danillo Ferreira e Rita Del Chiaro, responsáveis pelo comando da Orquestra Del Chiaro, que desde 2003 reúne cantores e instrumentistas consagrados, trazendo o melhor da música clássica e sacra, além de versões para canções populares.

IX Art Supply premia orquestra brasileira com gravação de CD e concerto de gala

IX Art Supply premia orquestra brasileira com gravação de CD e concerto de gala

Acontece no dia 30 de outubro, no Teatro São Pedro, em São Paulo, o concerto de gala dos vencedores do IX Prêmio Art Supply, realizado pelo Instituto Beethoven. O evento, ao mesmo tempo em que incentiva o trabalho de instrumentistas brasileiros, busca o engajamento do mundo artístico na ação social junto às crianças e jovens dos institutos parceiros.

O resultado das vendas dos CDs, com tiragem de 7 mil cópias, e das obras criadas na oficina de artes plásticas é totalmente revertido para o atendimento da população carente e para a atuação cultural e ambiental. O Instituto Beethoven apóia projetos de capacitação musical de crianças e jovens e atua como parceiro da Casa do Menor, de Santo Amaro, Novas Trilhas, em Pirapora do Bom Jesus, além de desenvolver Oficinas Musicais Gratuitas de Desenvolvimento Humano da Caixa  Cultural.

Nesta edição, os premiados são os regentes brasileiros Danillo Ferreira e Rita Del Chiaro, responsáveis pelo comando da Orquestra Del Chiaro (foto), que desde 2003 reúne cantores e instrumentistas consagrados, trazendo o melhor da música clássica e sacra, além de versões para canções populares. O projeto idealizado por Rita Del Chiaro é a única orquestra da América Latina a possuir a qualidade ISO 1900.

No concerto, que é gratuito, serão apresentadas obras que estão presentes no CD Art Supply. Trata-se de grandes obras sacras da história da música, como o Panis Angelicus, de Cesar Frank, as Aves Marias de Schubert e Gounod, árias do Messias de Handel e Laudate Dominum e Ave Verum Corpus, de Mozart, compositor que também está presente com trechos de seu Requiem.

O incentivo Art Supply, duas vezes vencedor do Prêmio Cidadania do Anuário Telecom, auxilia em projetos sociais que transmitem a cultura por meio da música. No dia do evento será promovida uma campanha para juntar brinquedos para o Natal de crianças que fazem parte do projeto Associação Aprocima.

Em 2007 o prêmio foi contemplado pelo pianista franco-italiano Gabriele Gorog e pela flautista italiana Francesca Seri. O CD lançado pela dupla é uma coletânea de grandes nomes da música clássica como Mozart, Nino Rota e Poulenc.

Instituto Musical Beethoven (IMB) -
Entidade não governamental, o Instituto Musical Beethoven (IMB) foi fundado em 2000 com o objetivo de recuperar, por meio da arte, a auto-estima de pessoas deficientes e/ou carentes.

A instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Este último atua na inclusão de pessoas surdas no mercado de trabalho e é desenvolvido na Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), vinculada à Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Mais informações sobre o Prêmio Art Supply estão disponíveis no site: www.nmb.com.br/beethoven/imb.htm


Document Actions

Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom