Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2008 10 Prêmio Art Supply beneficia projetos de ação social

Clientes

Prêmio Art Supply beneficia projetos de ação social

Oct 22, 2008

Promover a arte premiando talentos na área musical e, ao mesmo tempo, apoiar entidades e projetos do terceiro setor. É o que faz o Instituto Musical Beethoven (IMB) por meio do Prêmio Art Supply, um conjunto de ações que integram cultura e inclusão social. <br><br> O Art Supply incentiva novos talentos, premiando músicos com a gravação de um CD e um concerto de lançamento da obra. A renda obtida com os patrocinadores do projeto é destinada ao financiamento de entidades e iniciativas sociais, como a musicalização infantil na Casa do Menor de Santo Amaro.

Prêmio Art Supply beneficia projetos de ação social

Prêmio Art Supply beneficia projetos de ação social

Promover a arte premiando talentos na área musical e, ao mesmo tempo, apoiar entidades e projetos do terceiro setor. É o que faz o Instituto Musical Beethoven (IMB) por meio do Prêmio Art Supply, um conjunto de ações que integram cultura e inclusão social.

O Art Supply incentiva novos talentos, premiando músicos com a gravação de um CD e um concerto de lançamento da obra. A renda obtida com os patrocinadores do projeto é destinada ao financiamento de entidades e iniciativas sociais, que sejam criativas e revolucionárias, agregando valores sócio-culturais em comunidades pobres, além de auxiliar na capacitação musical e profissional de crianças e jovens carentes.

Dentre os vários projetos incentivados pelo Instituto Musical Beethvoen, estão a concessão de bolsas de estudos em música e arte no próprio IMB e o apoio à Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (Derdic), entidade vinculada à PUC-SP, que oferece capacitação profissional para surdos.

Atualmente, o Art Supply auxilia nos projetos de musicalização infantil e flauta promovidos pela Casa do Menor de Santo Amaro (foto), que prepara menores abandonados para serem recebidos no mercado de trabalho e nas Oficinas Musicais Gratuitas de Desenvolvimento Humano, promovidas pela Caixa Econômica Federal e governo federal. 

O trabalho de musicalização se estende também à Associação Novas Trilhas, de Pirapora do Bom Jesus, que atende a população abaixo da linha da pobreza, visando o desenvolvimento social da comunidade. São ainda desenvolvidas atividades musicoterápicas em hospitais.

Os ganhadores do IX Prêmio Art Supply

Neste ano, os premiados foram os regentes brasileiros Danillo Ferreira e Rita Del Chiaro, responsáveis pelo comando da Orquestra Del Chiaro, que desde 2003 reúne cantores e instrumentistas consagrados, trazendo o melhor da música clássica e sacra, além de versões para canções populares. É a única orquestra da América Latina a possuir a qualidade ISO 1900.

O CD acaba de ser lançado e traz um repertório clássico de música sacra, com obras de Mozart, Bach, Shubert, Fauré, entre outros. Clique aqui para conhecer o CD.

Para adquirir o CD e contribuir com os projetos sociais apoiados pelo Instituto Musical Beethoven, basta fazer de uma doação de R$ 40, com sedex incluso. Mais informações: [email protected].

Instituto Musical Beethoven (IMB) 

Entidade não governamental, o Instituto Musical Beethoven (IMB) foi fundado em 2000 com o objetivo de recuperar, por meio da arte, a auto-estima de pessoas deficientes e/ ou carentes. A instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente.

Mais informações sobre o Instituto Beethoven estão disponíveis no site: www.artsupply.com.br/imb.

 



Document Actions

Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Sarah Moraes | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom