Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2010 CD reúne três séculos de tradição da música clássica russa e alemã

Clientes

CD reúne três séculos de tradição da música clássica russa e alemã

Nov 15, 2010

Rachmaninoff, Mozart e Schubert em interpretação primorosa da soprano Julia Kogan, vencedora do XI Prêmio Art Supply

O CD Romances and Lieder, que acaba de ser lançado no Brasil pela soprano franco-russa Julia Kogan, ganhadora do XI Prêmio Art Supply, promovido pelo Instituto Musical Beethoven, congrega canções artísticas da Rússia e da Alemanha, dois gêneros que surgem no século XVIII e atingem seu apogeu no século XIX, com as obras de grandes poetas sendo convertidas em música pelos melhores compositores da época. “Esta fusão de poesia e música, geralmente realizada por um cantor com acompanhamento de piano, produziu algumas das obras mais intimistas e expressivas de toda a música clássica”, destaca a jovem cantora.

Julia KoganAcompanhada do pianista inglês Christopher Glynn, Julia interpreta vinte peças de Rachmaninoff, Mozart e Schubert. Do compositor russo, estão Spring Waters, (Op. 14 Nº 11), The Lilacs ( Op. 21 Nº 5), The Answer ( Op. 21 Nº 4), Before My Window (Op. 26 Nº 10), How fair this sport! (Op. 21 Nº 8), A Dream (Op. 8 Nº 5) e Oh, never sing to me again (Op. 4 Nº 4).

De Mozart, são quatro peças: Als Luise die Brief (KV 520), Dans um bois solitaire (KV 308), Das Veilchen (KV 476) e Abendempfindung an Laura (KV 523). E de Schubert, mais oito: Heidenröslein (D257), Ganymed (D544), Von Ida (D228), Rastlose Liebe (D138), Die junge Nonne (D828), Lachen und Weinen (D777), Gretchen am Spinnrade (D118), Du bist die Ruh (D776) e Erlkönig (D328).

Clique aqui para ouvir Rastlose Liebe, de Schubert (1min28seg), na voz de Julia Kogan.

Gravado entre julho e agosto deste ano, na Saint-Marcel Church, em Paris, o CD Romances and Lieder teve produção executiva de Yara e Miguel Perrotti, do Instituto Musical Beethoven, entidade que busca promover a inclusão social por meio da arte e da música. “O CD Romances and Lieder não está à venda no circuito comercial”, explica Yara Perrotti. Mas pode ser adquirido por meio de uma doação de R$ 30 (já incluído o envio por Sedex), cuja arrecadação é totalmente revertida para projetos socioculturais. “Dessa maneira, além de usufruir de boa música, os colaboradores terão a oportunidade de apoiar inúmeras iniciativas que está mudando a vida de crianças e jovens brasileiros”.

Projetos socioculturais do Instituto Musical Beethoven - O Instituto Musical Beethovem promove aulas de musicalização e flauta para mais de 170 crianças, de 9 a 12 anos, na Aprocima (Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria) e na Casa do Menor de Santo Amaro projetos3Grossarl, que atende cerca de 60 crianças vítimas de abandono ou maus tratos.

Outra instituição apoiada é a Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (Derdic), entidade que promove atividades de inclusão social e profissional de pessoas com deficiência auditiva. A cada ano, o IMB destina uma parte da arrecadação para melhorar a infraestrutura na unidade. Em 2010 aconteceu a construção do Centro de Recreação Infantil Vovó Acadia, com brinquedos interativos e especialmente desenvolvidos para crianças surdas.

Em Araraquara, o IMB promoveu neste ano 12 oficinas culturais de música e colaborou com a aquisição de instrumentos musicais. Para 2011, o projeto é criar uma orquestra municipal composta de instrumentos reciclados, a partir de sucatas.

Pelo sexto ano consecutivo, o Instituto Musical Beethoven apoia o Projeto Trilha Música, da cidade de Pirapora do Bom Jesus, com atividades ligadas à Associação Novas Trilhas, que pretende contribuir para o desenvolviprojetos1mento social das comunidades no município. Entre outras iniciativas, há também o acompanhamento de alunos que buscam aperfeiçoar seu talento musical. Para isso, o IMB concede bolsas de estudo para profissionalização de alunos de baixa renda em cursos de música erudita e popular.

Esse trabalho rendeu à instituição diversos prêmios: o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, o Prêmio Mauro Spinelli da Derdic e também o prêmio de ação comunitária da comemoração dos 60 anos da PUC- SP. “Nosso compromisso é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social”, afirma Yara Perrotti.

Para conhecer os projetos apoiados pelo Instituto Musical Beethoven, bem como os ganhadores das edições anteriores do Prêmio Art Supply, visite www.artsupply.com.br

Document Actions

________________________________________________________________________________________________________________

logo-art2O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade filantrópica fundada em 2000 por empresários e educadores  com o objetivo de busca da sustentabilidade (social , econômica e ambiental) através da arte, da música e do conhecimento. Para isso, promove ações que vão desde a premiação de talentos musicais até a edição de livros de arte, crônicas etc. e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, de educação ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição já ganhou diversos prêmios: o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, o Premio Mauro Spinelli da Derdic e também o prêmio de ação comunitária da comemoração dos 60 anos da PUC- SP. Seu compromisso, e o de seus colaboradores, é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.

________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom