Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2010 XI Prêmio Art Supply une sustentabilidade e qualidade musical

Clientes

XI Prêmio Art Supply une sustentabilidade e qualidade musical

Oct 14, 2010

O projeto musical Romances and Lieder – melodias de Rachmaninoff, Schubert e Mozart, da  soprano  franco-russa  Julia Kogan, é o vencedor do XI Prêmio Art Supply. Esse prêmio coroa o encerramento das atividades de 2010 do projeto sociocultural Art Supply, braço do Instituto Musical Beethoven (IMB) que une empresários, artistas, músicos e entidades sociais em torno de um mesmo objetivo: levar a música a crianças e jovens carentes no estado de São Paulo, auxiliando o desenvolvimento da criatividade e da autoestima, além de abrir as portas para uma possível profissão.

“Grandes empresários – em todos os sentidos – estão cada vez mais engajados e compromissados”, afirma o voluntário e gestor do projeto, Miguel Perrotti. “Eles perceberam a importância de tratar o investimento social como um ‘business’, com objetivos, estratégias e monitoramento contínuo do processo para obter o sucesso desejado. Esse é o modelo de atuação do Art Supply”, complementa.

O Prêmio Art Supply participa dessa lógica. Ele busca obter apoio para o projeto sociocultural, divulgar o trabalho de talentos da música e incentivar as crianças e jovens atendidos pela entidade. Todos os anos, o prêmio contempla um projeto musical inédito, de primeira linha, dentre aqueles enviados ao IMB. Os vencedores têm seu trabalho reconhecido e divulgado, e se comprometem a doar seus direitos autorais para os programas sociais apoiados pelo Art Supply. “Eu não poderia estar mais feliz por saber que minha música contribuirá para o desenvolvimento de programas sociais”, afirma Julia Kogan. “Estou absolutamente convencida de que a música pode e deve ser usada de maneiras novas e criativas para tocar as pessoas”, garante.

A soprano é considerada um jovem talento da música erudita, e já recebeu elogios de periódicos como o Opera News, o New York Times e Washington Post. Como premiação, a cantora tem seu trabalho gravado em CD, em parceria com o pianista francês Chris Glynn, e participa de um concerto de gala para lançamento da obra, que acontecerá no dia 10 de novembro, no Theatro São Pedro, em São Paulo (nesta ocasião, será acompanhada do pianista Alcebiade Minel).

A renda obtida com a venda dos CDs é totalmente revertida para iniciativas sociais, todas elas voltadas a musicalização. Em 2010, as entidades beneficiadas pelo Art Supply foram a Casa do Menor de Santo Amaro Grossarl, a Aprocima (Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria), a Derdic (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) e o Projeto Trilha Música, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. São também desenvolvidas atividades musicoterápicas em hospitais em parceria com a FMU – Musicoterapia.

Document Actions

 _______________________________________________________________________________________________________________

logo-art2O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade filantrópica fundada em 2000 por empresários e educadores  com o objetivo de busca da sustentabilidade (social , econômica e ambiental) através da arte, da música e do conhecimento. Para isso, promove ações que vão desde a premiação de talentos musicais até a edição de livros de arte, crônicas etc. e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, de educação ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição já ganhou diversos prêmios: o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, o Premio Mauro Spinelli da Derdic e também o prêmio de ação comunitária da comemoração dos 60 anos da PUC- SP. Seu compromisso, e o de seus colaboradores, é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.

________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:

Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom