Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2014 Vencedor do Art Supply 2014, Bandolim Elétrico faz fusão instrumental e de variados gêneros musicais

Clientes

Vencedor do Art Supply 2014, Bandolim Elétrico faz fusão instrumental e de variados gêneros musicais

Nov 24, 2014

O grupo Bandolim Elétrico traz no repertório canções próprias inspiradas nos mais variados estilos musicais, com a fusão de instrumentos como piano, teclado, violino, contrabaixo elétrico, percussão eletrônica, violão, guitarra baiana midi e bandolim. Formada em 1999, na capital paulista, a banda é composta pelos músicos Cássio Poletto (violino), Luiz Rabello (percussão e bateria), Bosco Fonseca (baixo), Ney Marques (bandolim), José Antônio (teclado e piano) e Beto Abbatepaulo (violão).

O grupo acaba de vencer o XV Prêmio Art Supply 2014 e, como premiação, gravou o CD RHAIMISCHIMBILIM, que também é o título de uma música composta em parceria com o maestro João Carlos Martins. O show de lançamento acontece no dia 2 de dezembro, no Teatro Sesi/Fiesp, em São Paulo. Para mais informações sobre o CD, clique aqui e aqui para conhecer os projetos sociais apoiados pelo Art Supply.

Neste bate-papo, Ney Marques fala sobre as influências musicais da banda, como foi produzir a faixa RHAIMISCHIMBILIM com o maestro João Carlos Martins e as expectativas para o show de lançamento do CD.

Como surgiu a ideia de montar a banda?

Todos os músicos do nosso grupo dedicaram parte de sua vida acompanhando artistas, como Fábio Júnior, Ney Matogrosso, Elis Regina, Jorge Ben e vários outros de renome nacional e internacional. Montar nossa banda foi uma maneira de expressar os nossos sonhos por meio da música instrumental. Em 1999, quando decidimos nos reunir, lançamos nosso primeiro CD, Mergulho. Agora, com a vitória no Prêmio Art Supply, vamos lançar nosso segundo CD, RHAIMISCHIMBILIM.

Quais são as principais características de sua música?

Sonoridade bem peculiar com violino e bandolim. Misturamos diversos segmentos musicais, como bandolim e orquestra ou pop. São estilos que não foram usados pelo bandolim e abrimos uma possibilidade de usarmos de uma outra forma, como baião, jazz, pop dentre outros.

Quais são as maiores influências da banda?

Temos influência de muitos músicos de variados estilos, como Jacob do Bandolim, Luperce Miranda, Bach, Pat Methany e a musica brasileira em geral.

Como foi compor a faixa RHAIMISCHIMBILIM em parceria com o maestro João Carlos Martins?

Foi um presente que ele nos deu. Eu e Zé Antônio trabalhamos com o maestro João Carlos Martins. Tínhamos estruturado parte da melodia e ele foi ajudando no desenvolvimento  da melodia. Deu alguns toques preciosos. Com o maestro, depois ainda fizemos a trilha sonora do filme brasileiro A grande vitória, que recebeu o prêmio da escola de cinema de Los Angeles.

Qual é a expectativa para o show de lançamento do CD?

Estamos ansiosos. Vamos poder mostrar nosso trabalho em um dos principais teatros de São Paulo, o Sesi/Fiesp. O show marcará o nosso encontro com o coral do Instituto Musical Beethoven. A plateia também será diferente com as que estamos acostumados. Tenho certeza que esse evento será muito interessante.

Qual é a importância de vencer o Prêmio Art Supply?

Este é um dos prêmios mais importantes de investimento da cultura em São Paulo. Ficamos muito felizes em vencer e lançar o CD RHAIMISCHIMBILIM, pois há todo um trabalho social por trás, beneficiando crianças e jovens pela música, o que é extremamente prazeroso e gratificante.

Bandolim

Mais informações sobre os projetos sociais apoiados pelo Art Supply e sobre os ganhadores de todas as edições do Prêmio Art Supply estão disponíveis em www.artsupply.com.br

Document Actions

logo-art2

O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade não-governamental fundada em 2000 com o objetivo de difundir a arte. Para isso, promove a premiação de talentos musicais e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Seu compromisso e o de seus colaboradores é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.


Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom