Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2007 07 Encontro discute tendências tecnológicas e o futuro da linguagem Python

Clientes

Encontro discute tendências tecnológicas e o futuro da linguagem Python

Jul 25, 2007

O evento, patrocinado pela Simples Consultoria, irá discutir as tendências tecnológicas e os rumos da comunidade de software livre no Brasil.

Encontro discute tendências tecnológicas e o futuro da linguagem Python

Encontro discute tendências tecnológicas e o futuro da linguagem Python

De 30 de agosto a 1º de setembro acontece em Joinville, Santa Catarina, o PyConBrasil 3 - Encontro Brasileiro da Comunidade Python. O evento, patrocinado pela Simples Consultoria, irá discutir as tendências tecnológicas e os rumos da comunidade de software livre no Brasil. O PyConBrasil é a maior conferência sobre Python da América Latina.

As inscrições podem ser realizadas no site http://pyconbrasil.com.br/, assim como o cadastramento dos jornalistas que desejarem cobrir o evento. Já o período para o envio de trabalhos está encerrado, com a programação completa dos três dias de palestras também disponível no mesmo endereço eletrônico. Os encontros acontecerão nas instalações da SOCIESC (Rua Albano Schmidt, 3333).

A terceira edição do PyConBrasil será uma oportunidade para os programadores e designers terem um primeiro contato ou aprofundarem seus conhecimentos de ferramentas para desenvolvimento Web, como Zope, Plone, Turbogears, Django, entre outros. Esses programas permitem a criação de sites compatíveis com a Web 2.0, utilizando facilmente técnicas como Ajax.

Serão apresentados também cases de Python para a área de negócios e discutido o uso de Python em dispositivos móveis. Parte da programação será ainda reservada para treinamentos e workshops, onde profissionais experientes ensinarão como usar a linguagem Python.

Esta edição da  PyConBrasil será a primeira a ser coordenada pela Associação Python Brasil, entidade formada com o objetivo de fomentar e coordenar a divulgação da linguagem Python e suas tecnologias derivadas para o mercado brasileiro. No total, acontecerão mais de 50 palestras e a expectativa é de um público de 600 pessoas.

Simples Consultoria - Empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação que possuem como diferencial a valorização das pessoas e a facilidade de uso. A Simples Consultoria atua em todas as fases do desenvolvimento de um projeto de software, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom